quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dilma no Rio.


Dilma promete UPPs na Baixada durante carreata em Duque de Caxias

Logo Terra
 


Rio - Durante seu primeiro compromisso de campanha na rua deste segundo turno, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, pegou carona nas Unidades Policias Pacificadores (UPPs) e saiu em carreata nesta quarta-feira em Duque de Caxias, na Baixa Fluminense.

Dilma prometeu levar para a Baixada o mesmo programa que conseguiu quebrar o domínio de quadrilhas de traficantes em algumas favelas na cidade do Rio de Janeiro e atribuiu sua implantação a uma parceria entre os governos federal estadual.
Foto: Fernando Souza / Ag. O dia
Ao lado de Crivella, Cabral e Lindberg, Dilma pediu votos na Baixada | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
"Vamos assumir compromisso com as pessoas da Baixada, que é o mesmo que nós assumimos lá na cidade do Rio de Janeiro, que é o programa das UPPs. Nós iremos aqui levar à Baixada as Unidades Policiais Pacificadores que deram tão certo lá", disse a presidenciável.

Ao lado do governador eleito do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e dos senadores eleitos Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), além do terceiro colocado na corrida pelo Senado no Rio, Jorge Picciani (PMDB), e de diversos deputados aliados, Dilma afirmou ter escolhido o Rio para iniciar sua campanha para o segundo turno devido à aliança entre Cabral e o governo Lula.

"Eu começo aqui no Rio de Janeiro porque aqui nós tivemos um exemplo de uma parceira muito bem sucedida, entre o governo federal, o governo estadual e as prefeituras", explicou. "Nós iremos priorizar duas questões muito importantes: o tratamento de água e o esgotamento sanitário", afirmou a candidata acrescentando ainda que o atual governo federal "voltou a investir em saneamento após muitos anos", sem citar números.

A carreata, marcada para começar às 14h e percorrer diversas cidades da Baixada até Nova Iguaçu - onde Lindberg já foi eleito prefeito duas vezes - começou cerca de 40 minutos depois do previsto e não passou por outros municípios que poderiam ser incluídos no roteiro, como São João do Meriti e Mesquita.
Qual a sua opinião sobre o horário eleitoral gratuito?

Importante, ajuda a conhecer os candidatos
Péssimo, muda a programação da TV e não acrescenta em nada


© Copyright Editora O DIA S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O DIA.

O Dia Online | Agência O Dia | O Dia Comercial | O Dia Classificados 
O Dia Assinatura | FM O Dia | Portal Mais | Promoções | Instituto Ary Carvalho | Trabalhe Conosco

Nenhum comentário :

Postar um comentário