segunda-feira, 22 de outubro de 2012

,


''O Caveira 37 é  um Herói Vivo!

Coronel, Mário Sérgio Duarte, Comandava a Polícia Militar quando ocorreu a libertação, não somente do complexo do Alemão, mas de um povo carioca, que vivia uma dicotomia antropológico "a prisão domiciliar". Uma prisão, que até o resgate do Complexo, confinava em seus lares, pelo medo do ir e vir, trabalhadores honestos. Uma realidade que escravizava o sonho inúmeros  cidadãos e que foram libertados pelo estado que tinha na linha de frente o Caveira 37. 
 No lançamento de seu livro “Liberdade para o Alemão — O resgate de Canudos”, O  ex- comandante Mario Sérgio, faz uma análise dessa conquista, que simboliza muito mais que uma vitória bélica, uma vitória dos sonhos, das possibilidades, das realizações.     .
 Foi este ex-Comandante Geral da Polícia Militar, que também comandou a Academia da PM, o Batalhão da Maré, e o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Presidiu o Instituto de Segurança Pública e esteve como superintendente do Planejamento Operacional da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro.
 Um Brasileiro que confiou sua família a profissionais para tomar conta da grande família do Estado do Rio de Janeiro.''''' (Almeida, J.R, 2012)
inserir fonte aqui</ref> José Robson de Almeida, Diretor do Colégio Santa Mônica.