quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

5 truques para não engordar nas festas de Fim de Ano

FONTE: Informativo Express - Portal da Educação Física educacaofisica@educacaofisica.com.br por y.vttrack.com.br

Ciência EF




Saiba como usar o poder dos probióticos em favor da corrida




ptg01934593
 
Queijos brancos e magros, como o cottage, são exemplos de alimentos probióticos.
 

















 

ONG lança alerta sobre calorias em bebidas alcoólicas

fdc11026861 Segundo a World Cancer Research Fund (WCRF), ONG comprometida com a prevenção e controle de diversos tipos de cânceres no mundo, lançou um alerta sobre o consumo de álcool e como a bebida pode interferir nas expectativas das pessoas que, entre suas metas de Ano Novo, se comprometeram a perder peso em 2013.
 
 
 
 
 
 
 







Frutose pode estar ligada ao aumento de apetite



fdc11010201 

Um recente estudo realizado por pesquisadores da Universidade Yale, nos Estados Unidos, propôs entender de que maneira o consumo de açúcar pode estar associado ao ganho de peso.






 

 

 
 
 
 

Jeito de andar pode causar dores nos músculos e articulações

Matéria publicada no Portal Globo.com
tt0150444
Maneira de andar e distância percorrida influenciam no surgimento de dor. Exercícios ajudam a corrigir o problema e prevenir problemas de saúde.
 
 
 
 
 
 
 
 









Alimentos ajudam a combater a desidratação causada pela ressaca



alimentos-ajudam-a-combater-a-desidratacao-causada-pela-ressaca
 
Quem abusou das bebidas alcoólicas deve tomar cuidado para não prejudicar a performance.
















 

Veja quais alimentos podem interferir no humor e causar bem-estar

Matéria publicada no site Globo.com
jhn0171703
Certas frutas, verduras, legumes e ingredientes têm a capacidade de influenciar o humor das pessoas, causar bem-estar e também afetar a qualidade de vida: são os chamados alimentos funcionais.
 
 
 
 
 
 









 

Tratamento multidisciplinar pode reduzir o ganho de peso em pacientes com câncer

Matéria publicada no site Mídia News
we030962
 
Equipe com enfermeiros, nutricionais, psicólogos e profissionais de Ed. Física ajuda a amenizar efeitos adversos de quimioterapia.
 
 
 
 
 
 










Álcool se torna vilão de atletas nas festas de final de ano

Por Jornalismo Portal EF

alcool-se-torna-vilao-de-atletas-nas-festas-de-final-de-ano-
 
Com a chegada de final de ano, muitos atletas deixam de treinar para aproveitar o período de descanso e dar uma fugidinha da dieta com as comidas e bebidas típicas das festas.
 
 
 
 
 
 
 
 







 

Exagerou na ceia de Natal? Saiba como se 'desintoxicar' da comilança


ucsi009593
 
Cair em tentação e cometer excessos diante de uma mesa farta são hábitos que se repetem a cada ceia de Natal. Se você exagerou na dose e não quer ver mais comida pela frente, ou se ainda está pensando em repetir o prato da última noite nas próximas refeições, especialistas dão dicas para evitar problemas e se "desintoxicar".












Novo site da Integralmédica revela suplementação dos atletas

24462
 
Todo praticante de atividades físicas quer saber como é feita a suplementação dos atletas de alto rendimento e como se aproximar de seus ídolos.









 
 
 
 
 






 

Cantora de Campo Grande quase morre por consumo exagerado de suplemento alimentar

Matéria publicada no site Fatima News
amrf28056001212
 
Tudo o que Patrícia Cantaluppi, 20 anos, queria era ficar com o corpo mais durinho, definido. Para isso procurou uma academia de ginástica na região do seu bairro, o Santo Amaro em Campo Grande. Lá foi orientada por um professor de educação física a tomar um suplemento alimentar denominado BCAA, porém indicou uma dose muito elevada para a carga de exercícios que ela estava fazendo.










Manta de luzes tem uma eficácia 200 vezes maior no tratamento de lesões

Matéria publicada no site Globo.com
manta
 
Tecnologia de São Carlos, SP, também melhora o desempenho de atletas. Equipamento conta com lâmpadas de led que emitem luzes infravermelhas.
 
 
 
 
 










 

Saber quanto exercício é necessário para queimar calorias de uma refeição melhora a alimentação

 
culs105880
 
Quem se depara com informações sobre a quantidade de caminhada necessária para gastar as calorias consumidas faz escolhas mais saudáveis.















 

5 truques para não engordar nas festas de Fim de Ano

Matéria publicada no site Exame.com
dajs11051002
 
Ceias de Natal e Ano Novo são deliciosas, mas costumam ser um verdadeiro desafio para quem está de dieta. Se as quantidades forem controladas, é possível provar de tudo na ceia.
FONTE: Informativo Express - Portal da Educação Física educacaofisica@educacaofisica.com.br por y.vttrack.com.br

Crescimento e Desenvolvimento




Exercício físico na infância ajuda a combater doenças




culs103419Começar a prática de atividade física ainda na infância é a melhor forma de se chegar à fase adulta senão como um esportista, ao menos uma pessoa disposta a manter hábitos de vida saudáveis.
 
 



 

 

Deputados de SP vetam lanches com brindes




deputados-de-sp-vetam-lanches-com-brindesA Assembleia Legislativa Paulista (Alesp) aprovou dois projetos de lei que restringem a publicidade de alimentos para crianças.
 









Duas refeições em família por semana melhoram alimentação das crianças




Sem títuloPesquisa mostra que crianças que sempre comeram refeições na mesa com a família consumiram 125g a mais de frutas e legumes.
 
 
 
 




Obesidade não está relacionada a distúrbios do sono em crianças




menino-dormindo-20121217-size-598Estudo mostrou que, ao contrário do que acontece em adultos, o excesso de peso não aumenta os riscos de crianças de 6 a 8 anos desenvolverem Distúrbios Respiratórios do Sono.
 







Atividade física é fundamental para fortalecer ossos das crianças




Criança-brincandoExercícios aumentam densidade, tamanho e resistência óssea, evitando fraturas comuns nessa idade.
 
 
 
 





Crianças e jovens apresentam mais excesso que falta de peso, diz IBGE




obes_inf1Um terço das crianças brasileiras de 5 a 9 anos está com sobrepeso. Relatório cita ainda queda na incidência de dengue e tuberculose no país.
 
 
 








Crianças com deficiência inventam formas de brincar




Sem título
 
Gabriel Fernandes, 10, é fera no videogame, nem lembra quando perdeu um jogo de corrida pela última vez. Lamiss Taghlebi, 7, adora brincar de escolinha. Fernanda de Souza, 5, é a artilheira no futebol do seu quintal.
 
 
 
 
 





Estudo afirma que natação infantil ajuda no desenvolvimento de crianças



estudo-afirma-que-natacao-infantil-ajuda-no-desenvolvimento-de-criancas-Um estudo recente realizado pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Griffith, localizado na Austrália, afirma que crianças menores de cinco anos e praticantes de natação possuem desenvolvimento muito mais evoluído do que as que não sabem nadar.
 
 
 
 
 
 
 
 



 

Crianças fracas são mais propensas a morrer aos 50




getEstudo mostrou que adolescentes com braços e pernas fortes tiverem entre 20 e 35% menos riscos de morte prematura.
 







Como evitar a obesidade infantil




olho-balancaPediatra e nutrólogo, Nataniel Viuniski ensina como cuidar da alimentação e evitar o sobrepeso de seus filhos.










Crianças sedentárias possuem pior desempenho nas escolas




criancas-sedentarias-possuem-pior-desempenho-nas-escolasO pesquisador Pete Griffin é responsável por um estudo que indica que as crianças consideradas sedentárias possuem as piores notas escolares.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Artigos...

 
Quilos a mais na balança não são necessariamente algo ruim, segundo um novo estudo realizado por Katherine Flegal, Brian Kit, Heather Orpana e Barry Graubard.

Os pesquisadores do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos, revisaram quase 100 estudos sobre a relação entre índice de massa corporal (IMC) e mortalidade para concluírem que, de maneira geral, pessoas com sobrepeso vivem mais do que aquelas que têm peso normal ou obesas.

A equipe do CDC cruzou dados de 97 estudos que, ao todo, envolveram 2,8 milhões de indivíduos de diversas regiões do mundo. Em comparação com pessoas de peso normal, o risco de morte por doenças cardiovasculares e metabólicas é 6% menor entre indivíduos com sobrepeso e 29% maior entre aqueles que têm obesidade grau 2 ou 3. No entanto, a probabilidade não se altera em relação a pessoas com obesidade grau 1. O objetivo dos pesquisadores é fornecer novas perspectivas sobre a relação entre peso e fatores de risco para a saúde. Todavia, as conclusões devem ser interpretadas com ressalvas, já que o estudo levou em consideração apenas o IMC dos participantes.

A pesquisa foi publicada no periódico The Journal of The American Association (JAMA). Para acompanhar o estudo na íntegra, acesse:
 
bms022023