domingo, 23 de setembro de 2012

NA PRIMEIRA FOTO FICOU FALTANDO O LUIZ, BRILHANTE ALUNO QUE FOI UM DOS 15 QUE OBTIVERAM O CONCEITO A NO VESTIBULAR DA UERJ! PARABÉNS AOS ALUNOS AOS PROFESSORES E AOS PAIS!!








NA PRIMEIRA FOTO FICOU FALTANDO O LUIZ, BRILHANTE ALUNO QUE FOI UM DOS 15 QUE OBTIVERAM O CONCEITO A NO VESTIBULAR DA UERJ! PARABÉNS AOS ALUNOS AOS PROFESSORES E AOS PAIS!!

Educação Corporativa

Sergio Mansilha
Sergio Mansilha Security Consultant Corporate/ Corporate Governance 

Compliance-Independent Professional

Para: José Robson Almeida
Data: 23 de setembro de 2012
Educar, educar... educar é o segredo das organizações bem sucedidas. Corresponde, à forma pela quais as organizações constroem, mantêm, melhoram e organizam o conhecimento e a rotina em torno de suas atividades e culturas, a fim de utilizar as aptidões e habilidades de sua força de trabalho de modo cada vez mais eficiente. Alcançar as seguintes mudanças de comportamento: transmissão de informações; desenvolvimento de habilidades; desenvolvimento ou modificação de atitude; desenvolvimento de conceitos.

Educação empresarial e o treinamento em seus 14(quatorze) tópicos :

1 - O espaço para a educação na empresa constitui, hoje, um diferencial estratégico à qualidade total.

2 - Tornou-se imprescindível uma Pedagogia de Liderança que comece na concepção de Gerente-Educador.

3 - A função básica de um líder é educar, pois a ele cabe formar equipes integradas e desenvolver talentos.

4 - Clima motivador à integração das equipes.

5 - Descoberta e desenvolvimento do potencial humano (talentos).

6 - Estímulo à participação e à criatividade.

7 - Maior pro atividade e relação interpessoal.

8 - Criação de clima motivacional à integração de equipes, através do consenso quanto às verdades comuns e os objetivos e metas compartilhados.

9 - Exercício regular da delegação de autoridade para aumentar o poder pessoal e a força da equipe.

10 - Avaliação de desempenho para que cada qual se posicione realisticamente e se sinta em condições de crescer na organização.

11 - Educação contínua, visando a desenvolver atitudes e habilidades.

12 - Preparar o pessoal para execução imediata das diversas tarefas peculiares à organização.

13 - Proporcionar oportunidades para o contínuo desenvolvimento pessoal, não apenas em seus cargos atuais, mas também para outras funções para as quais a pessoa pode ser considerada.
.
14 - Mudar a atitude das pessoas, com várias finalidades, entre as quais criarem um clima mais satisfatório entre empregados, aumentar-lhes a motivação e torná-los mais receptivos às técnicas de supervisão e gerência.

Não se constrói sobre a infelicidade uma sociedade saudável. Uma organização saudável é a que desenvolve uma cultura de participação e criatividade criando as condições para que o homem realize no trabalho. O lucro é consequência. A felicidade sintetiza o objetivo do quadro conceitual e metodológico em uma visão ampla, na linha da Educação Empresarial.

Sds
Sergio Mansilha
Http://sergiomansilha.blogspot.com