sábado, 26 de março de 2011


26/03/2011 09h00 - Atualizado em 26/03/2011 09h00

Feiras tiram dúvidas de quem pretende estudar no exterior

Uma delas ocorre neste sábado (26) e domingo (27) em São Paulo. 
Outra é virtual e funcionará a partir desta segunda-feira (28).

Do G1, em São Paulo
feira (Foto: Divulgação)Feira Estude no Exterior reúne expositores de todo
o país (Foto: Divulgação)
A 19ª edição da feira Expo Estude no Exterior, no Hotel InterContinental, chega a São Paulo neste sábado (26) e domingo (27). A feira reúne representantes de cursos de universidades, escolas técnicas, de línguas, de ensino médio e instituições de pós-graduação e MBAs. A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo sitewww.estudenoexterior.com/expo2011. Os inscritos concorrem a um curso de inglês no Canadá e de espanhol na Argentina, com hospedagem e acomodoção.
Realizada em 25 cidades de 17 países, a Expo Estude no Exterior oferece a oportunidade do público conversar diretamente com os diretores das principais instituições de ensino de diferentes países, como Canadá, Austrália, China, Itália, Suíça, Japão, Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, EUA, Portugal, Nova Zelândia, Argentina, Rússia, Holanda, entre outros, e participar de seminários ministrados pelos próprios expositores. A feira reúne consulados e agências de intercâmbio, com informações sobre preços, documentação, trabalho remunerado e destinos.
Em todas as edições, o evento conta com a presença de órgãos governamentais. Na lista, estão EUA (Education USA), com centenas de programas incluindo Ivy League (as melhores escolas do país), Reino Unido (British Council), com mais de 300 programas de pós-graduação, Nova Zelândia (Education New Zeland), Holanda (Nuffic), Austrália (Australia Consulate General), Alemanha (DAAD), Canadá (Education in/au Canada) e também cursos em Portugal, Japão, China, Rússia, Itália, Suíça e outros.
A feira ocorre das 14h às 19h, no Hotel InterContinental, na Alameda Santos, 1.123, Jardim Paulista, em São Paulo.
Feira virtual
Interessados em estudar fora do país também podem participar da 1ª Feira Virtual de Intercâmbio, realizada pela EF Cursos nos Exterior e Universia, que começa nesta segunda-feira (28) e vai até 10 de abril. Para participar basta acessar o site www.ef.com.br/feiravirtuale se inscrever gratuitamente.
Dentro da feira virtual, o visitante poderá escolher qual estande quer conhecer e sobre qual curso quer se informar. Serão sete espaços dedicados a diferentes programas, entre eles o International Academy, ensino médio privado, o Language Camp para adolescentes, ILS para aprimorar um idioma, e ILSP +25, direcionado especialmente para profissionais com mais de 25 anos. Cursos de longa duração, o MBA da EF, o programa Au pair – que concilia estudo e trabalho – entre outros, também terão seus próprios estandes.
Nos estandes 3D, será possível obter informações sobre os cursos, acomodação, assistir aos vídeos dos destinos, ver as fotos das escolas e ler depoimentos de ex-alunos da EF. Também haverá possibilidade de conversar com um consultor de vendas via Skype para tirar dúvidas ou receber uma proposta personalizada.
Também serão dadas palestras virtuais sobre como escolher seu curso, sobre programas que conciliam estudo e trabalho, MBAs e carreira, além de depoimentos de estudantes que estão fora do país.

Você já foi vítima de bullying na escola? Conte sua história ao G1.


24/03/2011 17h10 - Atualizado em 24/03/2011 17h10
Caso recente na Austrália levantou a discussão sobre o tema. 

Escreva um relato e envie para o G1.

Do G1, em São PauloUm caso de bullying que resultou na briga entre dois adolescentes em uma escola da Austrália reascendeu a discussão sobre o tema nas escolas. De acordo com especialistas, as perseguições  a estudantes podem afetar o seu desenvolvimento social e educativo, e que em casos assim o ideal é denunciar o agressor à direção da escola.
Você já sofreu bullying na escola? Acesse a página Fale ConoscoIMPORTANTE: no texto, relate o que aconteceu com você, ou com alguém próximo, o local e quando o caso aconteceu.Deixe também o seu telefone para contato.

Bao utilizou programa BackBlaze para descobrir página do ladrão na popular rede social e enviar dados para a polícia Por


Estudante usa Facebook e serviço de backup para recuperar MacBook roubado

Mark Bao utilizou programa BackBlaze para descobrir página do ladrão na popular rede social e enviar dados para a polícia

  • Por PC World / EUA
  • 25-03-2011- (Atualizado em 25 de março de 2011 às 13h06)
  • Página 1 de 1
  • Leia:
  • Arquive:
  • Compartilhe:
  • Avalie:
O que você faria se fosse um calouro na faculdade e tivesse seu MacBook Air roubado? Além de ligar para seus pais e chorar, é claro.
O estudante da Bentley College e “empresário de tecnologia” Mark Bao, 18 anos, teve seu MacBook Air roubado no último mês de fevereiro. Ao contrário do que outros estudantes poderiam ter feito, Bao não descartou seu notebook como perdido para sempre (talvez ele tenha pensado nisso, já que comprou outro aparelho na mesma noite que foi roubado), tendo ido atrás do ladrão.
Usando o software de backup online BackBlaze, que havia instalado em seu laptop, Bao conseguiu visualizar o histórico de navegação da máquina e rastrear qualquer atualização no disco rígido. “Uau. Obrigado ao @Backblaze, acho que conseguirei descobrir quem roubou meu MacBook Air na faculdade. Fuçando no histórico do Safari!”, Bao publicou no Twitter em 19/3.
macbookair390
MacBook Air: ladrão usou a câmera do aparelho para tirar uma foto sua
Aparentemente a primeira coisa que o ladrão fez foi tirar uma foto de si mesmo usando o programa Photo Booth do Air. Bao descobriu essa pequena pérola e levou-a ao Twitter: “Uau. A primeira coisa que os ladrões de MacBooks fazem REALMENTE É tirar fotos no Photo Booth. Eu não pensei que eles fossem assim tão estúpidos”, escreveu depois em sua conta no microblog.
Depois da fotografia, Bao descobriu um vídeo que o ladrão havia feito de si mesmo dançando a música “Make it Rain”, do rapper americano Tyga. Bao subiu o vídeo para o Vimeo, conseguiu encontrar a página do “meliante” no Facebook (com o histórico do Safari) e então entregou tudo para a polícia.
Não é preciso dizer que o ladrão acabou se dando mal, já que devolveu o MacBook para a polícia e enviou uma nota de desculpas para Bao no Facebook (eles estudam no mesmo lugar e possuem até amigos em comum). Em entrevista ao jornal Daily Mail, Bao afirmou que não guarda ressentimentos do ladrão, pois “não tenho tempo nem paciência para isso. Existem coisas mais importantes na vida.”
  • Leia:
  • Arquive:
  • Compartilhe:
  • Avalie:

ADICIONAR NOVO COMENTÁRIO

Opcional: Conecte-se abaixo.