sábado, 2 de outubro de 2010

Saiba mais - Sugestões de amigos

Saiba mais - Sugestões de amigos

Vida urbana fortalece defesas contra tuberculose e hanseníase

Vida urbana fortalece defesas contra tuberculose e hanseníase

Logo Terra

 
Londres (Reino Unido) - Estudo de cientistas da Universidade London College e da Universidade de Londres descobriram que a variante genética que reduz as chances de contrair doenças como tuberculose e hanseníase (conhecida popularmente como lepra) é mais comum em populações de vida urbana. As informações são do site Science News.

O estudo mostra que, em áreas urbanizadas há muito tempo, os habitantes atuais têm mais chances de possuir defesas genéticas às doenças. Em cidades da antiguidade, a falta de saneamento e altos níveis de densidade da população eram situações ideais para o crescimento das doenças. A seleção natural indica que humanos desenvolveram resistência para combater as doenças na vida urbana.

Foram analisadas 17 amostras de DNA de diferentes populações viventes na Europa, Ásia e África. Comparando dados genéticos de resistência às doenças, foi descoberto que o gene de resistência foi passado para os descendentes de quem o possuía.

Segundo os pesquisadores, a descoberta mostra aspectos recentes da evolução humana e o desenvolvimento de cidades como um pólo seletivo. Também poderá ajudar no entendimento das diferenças de resistência para da doença em áreas diferentes do mundo.
últimominuto
21h18 Ciência&Saúde
21h18 Ciência&Saúde
21h18  Vida & Meio Ambiente
01h05 Ciência&Saúde
18h03 Ciência&Saúde
maislidas

brasil

BALANÇO DO TRE-RJ ...

brasileirão 2010

FLA E BOTAFOGO ...

diversão & tv

BRITTO JR.: ‘ESTOU ...

fluminense

FLU CEDE EMPATE AO ...
 
 

  • Show Capital Inicial na Fundição Progresso!
Outros jornais da