quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Proibidos lápis e borracha no Enem


Proibidos lápis e borracha no Enem

Também não será permitido usar relógio na prova, dias 6 e 7

Rio - Lápis e borrachas estão proibidos no Enem 2010. Junto com celulares, relógios, apontadores e lapiseiras, os materiais foram banidos por motivo de segurança. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a decisão foi tomada visando a segurança da prova. A prova será aplicada nos dias 6 e 7 de novembro e deve ser feita inteiramente com caneta esferográfica preta. 
A organização do Enem proibiu o uso de lápis e borracha no exame. Você concorda?

Sim
Não


Ontem, foi o último dia para o recebimento do cartão de confirmação, com o local de prova e os dados do candidato. No mesmo dia, o Inep disponibilizou a consulta do local da prova no site do Enem. O endereço é sistemaenem2.inep.gov.br/localdeprova. Para fazer a consulta, o aluno precisa do seu CPF e da senha criada no momento da inscrição. Quem não receber o cartão em casa e não conseguir imprimi-lo pelo site deve entrar em contato com o Ministério da Educação através do ‘Fala, Brasil’ pelo número 0800-616161. Ao contrário do que aconteceu ano passado, os locais de prova não poderão ser alterados.

Só poderá fazer a prova, o candidato que apresentar, junto com o cartão de confirmação, um documento de identificação original com foto recente. 

Segundo o Inep, os resultados serão disponibilizados até o dia 15 de janeiro pela Internet. Ainda não há previsão do início das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizado pelas universidades federais para selecionar os alunos participantes do Enem.

Este ano, a prova bateu recordes de inscrições, com mais de 4,6 milhões de inscritos em todo o Brasil. A região Sudeste concentra a maior parte, com 1,7 milhão. No Rio de Janeiro, 314.962 pessoas farão a prova.

Ibope mostra Dilma com 57% dos votos válidos e Serra com 43%


28/10/2010 20h02 - Atualizado em 28/10/2010 20h37

Ibope mostra Dilma com 57% dos votos 


válidos e Serra com 43%

No total de votos, petista obtém 52% das intenções, e tucano, 39%.
Margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Do G1, em Brasília
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta Dilma Rousseff (PT) com 57% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 43% na disputa em segundo turno pela Presidência da República.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 55% e 59%, e Serra, entre 41% e 45%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 20, Dilma aparecia com 56% dos votos válidos e Serra com 44%.
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, de 26 a 28 de outubro. A pesquisa foi encomendada ao instituto  pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 37596/2010.
Votos totais
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 52% das intenções de voto, e José Serra, 39%. As intenções de voto em branco ou nulo acumulam 5%, segundo o Ibope. Os eleitores indecisos são 4%.
Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 20, Dilma tinha 51%, e Serra, 40%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 4%.

Gonzaga School of Law

What's new

New Director Leads Law School Externship Program

Professor Inga Laurent brings a wealth of experience and fresh energy to a vital law school program.

Gonzaga Law Observes Public Interest Law Week

Gonzaga Law is a school for people with a purpose. We live our commitment to public service and social justice in ways large and small throughout the year. This week, we celebrate Public Interest Law Week with a series of events that support this mission.

Smitty Myers Endowment Fund Builds for the Future

An exemplar of professionalism and mentor to many, Smithmoore P. "Smitty" Myers has left a large footprint at Gonzaga Law. To learn more about this remarkable man and the endowment fund that honors him, click here.

Dean Search Underway

The search for a successor to Dean Earl Martin has officially begun. For the position description and more information, click here
What's new

Prof. Jason Gillmer Brings History Rich in Scholarship

Prof. Gillmer teaches Torts, but is also an expert on the 19th-century and early 20th-century American South.

Fulbright Takes Ballard to Tbilisi, Georgia

Prof. Megan Ballard will spend her sabbatical year researching property restitution issues in war-torn Georgia

A Hemisphere of Sharing

Gonzaga's commitment to participatory learning drives a unique educational exchange with Direito Getulio Vargas, a law school in Sao Paulo, Brazil.

Movie Salutes Student Service

Matt Seres, chair of the Student Alliance for Justice, created this tribute to the many student groups that act in the public interest.

Continuing Legal Education

The legal community relies on them to keep current, while students use them to dig deeper into the law while rubbing shoulders with practitioners. See the CLE schedule here.