quarta-feira, 14 de maio de 2014

As carreiras que você pode seguir

As carreiras que você pode seguir com Química

Amanda Previdelli | 23/04/2014
Química é a ciência que estuda a matéria, sua composição e suas propriedades. O químico analisa substâncias e compostos, identifica suas características físico-químicas, como elasticidade ou toxicidade, investiga como os compostos reagem às variações de pressão e temperatura, entre outros fatores.
Em indústrias químicas, por exemplo, pesquisa novos materiais, supervisiona a produção e aplicatestes de qualidade. Entre suas atribuições também estão a elaboração de projetos de instalações industriais e manutenção de equipamentos.
Confira o que você pode fazer:
Ensino: dar aulas nos ensinos fundamental e médio.
Química ambiental: desenvolver e acompanhar técnicas de tratamento de resíduos industriais.
Pesquisa: trabalhar em universidades, institutos de pesquisa, indústria e órgãos do governo.
Química forense: realizar perícias e testes a partir de evidências, como impressão digital, para a solução de crimes.
Química industrial e tecnológica: desenvolver produtos e tecnologias para a indústria. Gerenciar a linha de produção coordenando a instalação e a manutenção de equipamentos.
Amanda Previdelli | 09/04/2014
Divulgação_Teatro
Teatro é o conjunto de técnicas usadas na criação, direção, montagem e interpretação de espetáculos. O profissional usa os movimentos corporais e a voz para representar personagens e transmitir ao público histórias, ideias e sentimentos.
Licenciados encontram trabalho em escolas públicas ou particulares, mas, como a disciplina não é obrigatória no ensino fundamental e médio, os cursos costumam ser extracurriculares.
Outra opção é dar aulas em projetos sociais e empresas. O licenciado ainda pode atuar nas áreas de teatro, televisão, cinema, dublagem e publicidade.
Já os bacharéis e tecnólogos formam grupos de teatro e produzem as próprias peças.
Confira as carreiras que se pode seguir:
- Arteterapia
- Cenografia
- Direção teatral
- Dramaturgia
- Dublagem
- Ensino
- Figurino e Indumetária
- Interpretação
- Produção
- Teoria teatral
Comentários: nenhuma pessoa comentou
Categoria: Artes
Tags: 

O passo a passo para se tornar um perito criminal

Carolina Vellei | 17/03/2014
Oi, pessoal!
A partir de agora iremos postar uma seleção de dúvidas sobre profissões respondidas por quem mais entende do assunto: os próprios profissionais que trabalham na área.
Tem uma pergunta sobre alguma profissão específica? Mande para a gente no consulte.ge@abril.com.br e escreva no assunto do e-mail: “Dúvida sobre profissão”. Ela poderá ser selecionada e respondida aqui no blog!
De volta ao post… Como se tornar um perito criminal? Essa é a dúvida da nossa leitora Thainá Gomes:
“Tenho 17 anos e estou no último ano do Ensino Médio e me vem aquele desespero do que cursar. Quero ser perita criminal e queria saber qual passo a passo que devo seguir pra ingressar nessa carreira.”
Pois é, não existe uma faculdade de “Perícia criminal”. Então, que curso seguir? Quem explica é Márcio Borges de Macedo, perito criminal, chefe da Divisão Administrativa do Instituto de Criminalística do Paraná. Veja abaixo:
“Oi Thainá!
O perito criminal é o profissional com formação superior nas mais variadas áreas de formação, policial ou não, pertencente aos Institutos de Criminalística. Ele entra na carreira por concurso público e tem como função básica a produção da prova técnica e/ou pericial através da análise científica dos vestígios produzidos ou deixados em locais de crime.
O primeiro passo para ingressar na carreira é a obtenção de formação de nível superior. Nos Institutos, em algumas áreas de atuação é necessária a graduação específica. Por exemplo, para efetuar perícias contábeis necessita-se de um profissional contador. No Brasil, as áreas que mais ofertam vagas em concursos públicos são as de Engenharias, Informática, Ciências Contábeis, Farmácia, Física, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, entre outras. Já para algumas áreas (balística, grafotecnia, crimes contra a pessoa) não existe a necessidade de formação específica.
Posteriormente, é necessária a aprovação em um concurso público. Após a nomeação para o cargo, o profissional é submetido a um curso de formação de aproximadamente 300 horas/aula para exercer sua função.
Ficou interessado? Saiba mais sobre algumas das profissões citadas:

As carreiras mais promissoras nos EUA até 2022

Amanda Previdelli | 12/03/2014
86507113

Um levantamento do US News mostra as profissões que vão se dar melhor até 2022 nos Estados Unidos. Entre elas, muitas ligadas à área de tecnologia. A pesquisa foi feita com base em previsão de novospostos de trabalho, além de salário médio, taxa de empregabilidade, níveis de estresse e qualidade de vida.
Veja as dez melhores profissões:
1. Desenvolvedor de software
2. Analista de sistemas
3. Dentista
4. Enfermeiro especializado
5. Farmacêutico
6. Enfermeiro registrado
7. Fisioterapeuta
8. Médico
9. Desenvolvedor web
10. Técnico de higiene dentária
[via: EXAME.com]