terça-feira, 18 de outubro de 2011


Para quem vai prestar as provas do ENEM 2012 é importante manter-se informando desde já, para se preparar com antecedência e conseguir um bom resultado.
Além das disciplinas que são cobradas todos os anos, o aluno deve estar sempre muito atento às técnicas de redação. A redação que também faz parte da avaliação é um dos pontos  mais fracos dos candidatos, isso porque para uma redação ser bem escrita é necessário que o estudante preste bastante atenção nos detalhes.
Uma redação para ser bem feita precisa ter conteúdo, ortografia correta e uma gramática sem erros. A linguagem deve ser apropriada, coerente e o texto precisa estar coeso do início ao fim. A introdução precisa ser direta, informativa e muito bem desenvolvida, pois a partir da introdução é que você mostrará ao leitor do que se tratará o restante do texto.
Os temas abordados pelo ENEM são geralmente assuntos da atualidade e por isso o aluno precisa de atenção em dobro. Ele não pode simplesmente inventar argumentos para preencher lacunas do texto, é necessário entender e conhecer o assunto para que o texto possa ter conteúdo verdadeiro. Por esse motivo é muito importante que o candidato esteja sempre atualizado com as informações do cotidiano.
A gramática é outro fator de extrema importância para a nota final de uma redação. Porque além dela precisar ser muito bem desenvolvida, ela precisa ser escrita de forma correta. É necessário utilizar todas as regras de pontuação, acentuação, concordância e regência e essa definitivamente não é uma tarefa muito fácil. Além de precisar conhecer bem o assunto tema da redação o aluno precisa ficar atento ao português correto que ele precisará empregar no texto como um todo. Então para você que vai prestar ENEM este ano fique atento ás normas e regras do português e mantenha-se sempre atualizado com as notícias do dia a dia para que sua redação possa ser um fator positivo na sua nota final.
E não deixe de estudar também as novas alterações na língua portuguesa, para evitar erros que poderão lhe prejudicar na nota final.

Por Russel

Leia Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário