quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tire suas dúvidas sobre o novo Enem


Tire suas dúvidas sobre o novo Enem

Quem fez prova amarela ou preencheu gabarito invertido será beneficiado.
Decisão da Justiça Federal foi divulgada nesta quarta; cabe recurso.

Do G1, em São Paulo
Quem poderá fazer um novo Exame Nacional do Ensino (Enem)?
Pela decisão da Justiça Federal do Ceará desta quarta-feira (17), os estudantes que se sentiram prejudicados exclusivamente por dois motivos: inversão dos cabeçalhos nos cartões-respostas e pelos erros de impressão e montagem no caderno de prova de cor amarela. No entanto, cabe recurso da decisão e o MEC já anunciou que vai recorrer.
Como pedir para fazer a nova prova?Ainda não foi criado um site para este fim. O site do Enem que está no ar neste momento foi desenvolvido para que os estudantes solicitassem a correção invertida. O MEC disponibiliza o número 0800-616161 para tirar dúvidas.
Até quando é possível fazer o pedido?
A data ainda não está definida. O MEC, no dia 12 de novembro, divulgou que o pedido para a correção invertida deveria ser feito até as 23h59 do dia 19 de novembro. Nesta quarta-feira, a Justiça definiu que o sistema para requerimento de pedidos tem de ficar no ar até as 23h59 do dia 26 de novembro. Porém, cabe recurso da decisão.
Quando será o novo exame?
A data ainda não está definida. Nesta quarta-feira, antes da decisão judicial, o ministro, Fernando Haddad, disse na Câmara que as datas das novas provas do Enem seriam divulgadas na próxima semana. No entanto, até este momento, o ministério cogitava reaplicar a prova somente a aproximadamente dois mil alunos, ou seja, aqueles que foram prejudicados pela prova amarela.



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário