sábado, 17 de outubro de 2015



Desenvolvendo Potencialidades nos Docentes

RESUMO
  
 Neste artigo, propomo-nos fazer  uma análise sobre o  trabalho desenvolvido no Colégio Santa Mônica, numa escola do ensino básico, situada no Rio de Janeiro. Essa escola busca equacionar os problemas, inerentes à captação de docentes para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, alinhado a realidade do professor a suas necessidades permanentes.

A gestão escolar, ciente do protagonismo docente, potencializa, em lócus, seus atores através de um planejamento que envolve trainee e professores de: matemática, português e ética das virtudes, à luz da história da instituição que promove qualidade no ensino para seus discentes e um ensino continuado para seus docentes. 

Em países parcos na formação e valorização dos profissionais da educação assim como dicotômicos na obtenção de boas notas e credibilidade internacional, deve entender como relevante: 1. os resultados obtidos no colégio investigado; 2.  observar como a  formação de seus protagonistas é uma das possíveis soluções, face ao  déficit do estado, para a qualidade de seus atores, em médio prazo, com o custo baixo e dentro da realidade dos profissionais que promovem o ensino.


Palavras-chave: Formação; Professores; Planejamento; Qualidade; Trainee.

Almeida, J.R;  Paranhos, P.

Nenhum comentário :

Postar um comentário