terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Paulo Freire–Pedagogo do Direito à Educação

AR Monteiro - 2014

[PDF] DIÁLOGOS COM A HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA DO PIBID-UFG-JATAÍ COM O USO DE IMAGEM E DESENHO NO ENSINO DE HISTÓRIA

EA Carvalho, MRF Silva, EM Andrade - Anais do Simpósio Nacional de História da …, 2014
... percebermos a “curiosidade”, instigada pela atividade diferenciada de ensino que levou
à tona o senso crítico – em consonância com o que afirma Paulo Freire (1996) acerca do
processo que culmina na construção da “autonomia” em sala de aula. ...

[HTML] Learning trends in the production of knowledge in nursing education in the state of São Paulo

BP Canever, ML Prado, VMS Backes, MC Schveitzer - Revista brasileira de …, 2013
... Deve ser concebida, a partir da perspectiva dialógica de Paulo Freire, como o usuário do serviço
ser reconhecido como sujeito portador de um saber que pode ser base para uma prática
emancipatória de ressignificação do processo saúde-doença-cuidado. ...

[PDF] Da Desesperança à Pedagogia do Amor: O Caso de Roberto

C Ramos - 2013
... 1 Resumo A educação transformadora certamente é a forma mais usual com o qual muitos
acadêmicos sonham. Dentre eles Paulo Freire... Abstract Transformative education certainly is
the most usual form with which many academics aspire. Among them Paulo Freire...

[PDF] ÁGUA E AMBIENTE: UM ESTUDO SOBRE O USO EA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA

CD Rodrigues, JAC Silva, DCP Moraes - Anais do Encontro Dia do Geógrafo, 2014
... apesar de ficamos com uma turma bem extensa. O estágio é um período para refletirmos se
o que fazemos é mesmo o que queremos para o futuro, para explicar melhor recorramos ao
mestre Paulo Freire que nos diz que estágio é uma história de pedras e de flores: ...

[PDF] Tendências pedagógicas na produção do conhecimento em educação em enfermagem do estado de São Paulo

PPG em Enfermagem, B Florianópolis-SC - Rev Bras Enferm, 2013
... Deve ser concebida, a partir da perspectiva dialógica de Paulo Freire, como o usuário do serviço
ser reconhecido como sujeito portador de um saber que pode ser base para uma prática emanci-
patória de ressignificação do processo saúde-doença-cui- dado. ...

[PDF] MOVIMENTO ESTUDANTIL PROPOSITOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EDUCAÇÃO POPULAR: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE

IM da Rosa, ME Cestari, FL Pivoto, R Pereira… - REVISTA BRASILEIRA DE …, 2014
... com a proposta do mesmo. construcáo de metodologías de acáo e dc um arcabouco
teórico referente a cducaeáo popular. Nesse sentido, Paulo Freire ganhou destaque
como marco referencial. Nesta fase, foi escolhido o ...

[PDF] Interações discursivas ea elaboração dos conceitos de raça e espécie em aulas de Biologia

MJ Corazza, VD Pedrancini - Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 2014
... nos processos de significação em sala de aula. Para muitos desses estudos, as
teorias interativas de Vygotsky e Paulo Freire representam uma fonte de inspiração.
Na perspectiva de ensino e aprendizagem, assumida em ...

[PDF] “Rio da Vida Coletivo”: empoderamento, emancipação e práxis

RO Barreto, APP Paula - Revista de Administração Pública, 2014
... De acordo com Martins e colaboradores (2009), o fenômeno que circunda o empodera- mento
equivale ao conceito de libertação de Paulo Freire, de modo que recomendam o uso da Page
6. Rev. Adm. Pública — Rio de Janeiro 48(1):111-30, jan./fev. 2014 116 ...

[PDF] Possibilidades de atuação do Fonoaudiólogo na Educação: Ações no Ensino Regular com interface na educação inclusiva

MS Cárnio, ML Bitar - FONOAUDIOLOGIA NA EDUCAÇÃO: A INCLUSÃO EM …, 2013
... e a saúde dos atores sociais. “O diálogo funda a co-laboração.” “Não é no silêncio
que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflex

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