quinta-feira, 19 de janeiro de 2012



34 anos de história do BOPE, a verdadeira TROPA DE ELITE
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi criado em 19 de janeiro de 1978 com a missão de atuar em ocorrências com reféns. Porém com o tempo novas missões surgiram e o BOPE tornou-se a tropa da Polícia Militar especializada em atuar em situações de alto risco.
Seus policiais são capacitados técnica, física e psicologicamente a cumprir missões de natureza não convencional, que exijam comportamento e habilidades específicas.
Dr. Jorge Manaia foi Medico do batalhão e participa diretamente das atividades. Veja:
PAPO RETO NO BOPE
No dia 4 de junho do ano passado o auditório do Batalhão de Operações Especiais ficou lotado para mais uma edição do PAPO RETO, o ciclo de palestras de prevenção às drogas. O vereador Dr. Jorge Manaia foi convidado pelo comandante do BOPE para falar dos malefícios dos entorpecentes para filhos dos policias e convidados.
A novidade ficou por parte da apresentação de matérias apreendidos em operações dos “caveiras”. Manaia mostrou o que é cocaína, maconha, cheirinho da loló e crack, além de passar vídeos que mostram claramente as consequências do consumo.
Dr. MANAIA NO ANIVERSARIO DA”TROPA DE LOUVOR”.
A comemoração do 16º aniversario do Ministerio “Tropa de Louvor” reuniu diversos pastores, autoridades civis e militares, além de contar com a presença do vereador Dr. Jorge Manaia e sua esposa, Conchita, A Tropa de Louvor é formada por militares evangélicos do BOPE que fazem reunião em comunidades carentes em todo o estado.
BOPE RECEBE A MEDALHA DE MÉRITO PEDRO ERNESTO DE DR. MANAIA
O BOPE recebeu NO DIA 08 DE Abril, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, oferecida pelo Vereador Dr. Jorge Manaia.
A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada em outubro de 1980, para ser entregue àqueles que mais se destacam na comunidade brasileira.
Na ocasião, foi entregue também as 400 moções aos policiais militares do batalhão que participaram da ocupação ao Complexo do Alemão e a ajuda à Região Serrana.
Nesses 34 anos de história, o BOPE já atuou em várias frentes: resgate de reféns, operações em áreas conflagradas, ações humanitárias e nos últimos anos tem cumprido a honrosa missão de ocupar as comunidades para instalação de UPP. Nesse tempo o BOPE já ocupou 22 comunidades do Rio de Janeiro, trazendo um novo tempo de paz aos moradores que antes conviviam sobre o julgo do tráfico de drogas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário