sábado, 22 de outubro de 2011


22/10/2011 16h57 - Atualizado em 22/10/2011 17h33

Frio tirou concentração durante prova, diz candidata ao Enem em BH

Ive Torres, que tenta Terapia Ocupacional, disse que tremia.
A candidata promete que vai usar luvas nas provas deste domingo.

Humberto TrajanoDo G1 MG
1 comentário
Ive Silva Torres disse que perdeu a concentração da prova por causa do frio em BH (Foto: Humberto Trajano/G1)Ive Silva Torres disse que perdeu a concentração da prova por causa do frio em BH (Foto: Humberto Trajano/G1)
Uma das primeiras candidatas a terminar a prova do Enem no prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, Ive Silva Torres, saiu reclamando do frio. “A prova estava tranquila, mas o frio e o barulho da chuva tiraram minha concentração. Na hora de preencher a folha de respostas estava tremendo muito”, disse. A estudante deixou o local de prova por volta das 15h30 deste sábado (22).
Ive, que tenta uma vaga em um curso de Terapia Ocupacional, chegou às 11h30 no campus da universidade. Ela espera que a prova deste domingo (23) seja tranquila como a deste sábado. A estudante disse que não quer passar frio novamente. “Amanhã venho de luva”, disse.

Após deixar o local de prova Ive disse que ia para casa dormir. “Essa prova é muito desgastante”, concluiu.
Uma chuva intermitente atinge Belo Horizonte desde o início deste sábado (22). E a previsão do tempo, segundo o MG Tempo, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)  é de mais frio e pancadas de chuva para este domingo (23), em todo o estado.
Primeiro a sairO primeiro candidato a deixar o local de prova no prédio da Fafich foi Gustavo Alcantara, de 30 anos. Ele disse que já tinha terminado o exame cerca de 40 minutos antes do horário permitido para a saída, que na universidade foi por volta das 15h30.
Alcantara fez sua análise sobre o primeiro dia do Enem 2011. “Quem levou a sério os estudos fez boa prova”, disse. O candidato contou que não é a primeira vez que faz o exame e que não se preparou da maneira mais adequada para as provas deste ano.