terça-feira, 21 de junho de 2011


21/06/2011 07h36 - Atualizado em 21/06/2011 10h24

Pinguim da Antártida se perde e é encontrado na Nova Zelândia

É a primeira vez em 40 anos que uma ave da espécie pinguim imperador aparece no país.

Da BBC
Um pinguim-imperador da Antártida errou o caminho e apareceu em uma praia na Nova Zelândia. Foi a primeira vez em 40 anos que um animal da espécie foi visto no país. O animal, que foi encontrado na costa de Kapiti, na ilha Norte, tem cerca de dez meses.
Ele foi encontrado na última segunda-feira por uma moradora da região ao norte da capital, Wellington, que passeava com seu cachorro pela praia de Peka Peka.
"Eu vi uma coisa branca e brilhante em pé e achei que estava vendo coisas", disse a mulher, Christine Wilton, ao jornal New Zealand Herald.
Funcionários do Departamento de Conservação do país dizem que o pinguim parece saudável, mas que precisará voltar logo para a Antártida para sobreviver.
Visita inesperada
Segundo o New Zealand Herald, último registro de um pinguim imperador no país foi na praia de Oreti, na ilha Sul, em 1967.
Pinguim típico da Antártida 'perdido' na Nova Zelândia. (Foto: AP Photo / via BBC)Pinguim-imperador típico da Antártida 'perdido' na Nova Zelândia. (Foto: AP Photo / via BBC)
"É incrível ver um destes pinguins na costa de Kapiti. Animais incomuns da Antártida visitam nossas praias às vezes, mas não sabemos bem o porquê", disse o porta-voz de biodiversidade do Departamento de Conservação neozelandês, Peter Simpson, ao jornal.
Pinguins-imperadores são os maiores animais da espécie e podem chegar a mais de um metro de altura quando adultos.
tópicos:

Nenhum comentário :

Postar um comentário