DA EFE
Uma equipe de cientistas espanhóis desenvolveu uma técnica de tratamento genético que, com a combinação de imunoterapia e quimioterapia, ajuda a proteger o fígado de pacientes com câncer de cólon --é comum que a doença se expanda para esse órgão.
Por enquanto, os resultados foram obtidos apenas em testes com animais, informaram os responsáveis pela pesquisa, Jesús Prieto e Rubén Hernández, da Universidade de Navarra, no norte da Espanha.
O câncer de cólon apresenta uma tendência de se expandir para o fígado, de modo que mais da metade dos pacientes apresenta metástases hepáticas, o que limita as opções de cura, afirmam os pesquisadores.
Nos estágios iniciais, as metástases podem ser eliminadas por cirurgia, mas na maioria dos pacientes isso não é possível --ou as metástases reaparecem depois de um tempo--, por isso que a quimioterapia muitas vezes é a única alternativa, embora sua eficácia a longo prazo seja limitada.
"Este tratamento combinado elimina metástases pré-existentes e protege o fígado contra possíveis recidivas", disseram a dupla de pesquisadores.
"Os resultados obtidos em modelos animais confirmam que é uma modalidade terapêutica sumamente promissora", acrescentaram.
Aqui você encontra: Cultura, Educação, Artigos Científicos e sugestões para o seu estudo. O que irá diferenciar está revista eletrônica, ter, em um futuro breve, seus artigos em áudio, lidos pelos autores e/ou por programas e projetos de extensão como: 'Biblioteca Falada' - A UNESP/ FAAC, faz adaptação de textos e vídeos para áudios. Permitindo assim que DISLÉXICOS e DEFICIENTES VISUAIS tenham acesso ao conhecimento proposto. http://www.acessibilidadeinclusao.com.br/ José Robson de Almeida.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário