V
|
estibular da UERJ
Dicas do Professor José Robson de Almeida Diretor Pedagógico do Colégio Santa Mônica Unidade Bonsucesso e Editor do Blog CONECTANDO CIÊNCIAS!
►Resista ao
impulso de estudar na tarde da véspera e na manhã do dia da prova. Na tarde de
sábado faça um programa “leve “de lazer com sua família ou amigos com o
objetivo de dar uma relaxada;
►Confira seu
documento de identidade e cartão de confirmação. No sábado, separe tudo que vai
levar e usar: roupa (o meu aluno sabe que deve estar com uma roupa leve, mas
nunca deixando as extremidades desprotegidas e é claro não esquecer-se de levar
um casaco), estojo, água a temperatura ambiente, barras de cereal e chocolate
para a prova;
►Durma cedo;
►Neste sábado e
no domingo, evite as redes sociais;
►Respeite as
refeições e seus horários no sábado. Não coma nada de origem suspeita ou algo
com que não esteja acostumado;
►Saia com
antecedência suficiente para estar no local de prova uma hora antes, sem
sustos. Se a prova é às 9 horas, o horário de chegada é às 8 horas. Quem chega
9h01 e perde a prova, chegou 61 minutos atrasado;
►No dia da
prova, mantenha-se concentrado no seu objetivo: fazer um excelente vestibular.
Não se deixe influenciar pelo possível nervosismo e insegurança dos seus
colegas;
►Quem chega por
último na sala de prova, senta onde bate sol, embaixo do ventilador, onde o ar
condicionado está muito frio, perto da porta, na primeira fileira, na última
fileira... Evite estes lugares. Escolha um lugar longe de qualquer coisa que
possa distanciar você do seu objetivo: fazer uma excelente prova;
►Ninguém sabe
tudo. Acreditar em você é parte da receita do sucesso. “Lembre-se de todo
o seu esforço, sua dedicação e competência ao longo do ano. O sentimento de
dever cumprido sempre nos traz mais confiança. Lembre-se você é dono do
calendário das suas férias, você é dono do calendário da sua vida”!
Uma boa prova.
CONECTANDO CIÊNCIAS!!!
Educação, Aqui, É Sinônimo de Cultura!!! Um local onde você vai encontrar: Cultura, Artigos Científicos,
orientações e sugestões para o seu estudo. O que irá diferenciar está revista
eletrônica, ter, em um futuro breve, seus artigos em áudio, lidos pelos autores
e/ou por programas como: ReadSpeaker, TextAloud e etc.. Permitindo assim que
DISLÉXICOS e DEFICIENTES VISUAIS tenham acesso ao conhecimento proposto. http://intervox.nce.ufrj.br/dosvox