|
Aqui você encontra: Cultura, Educação, Artigos Científicos e sugestões para o seu estudo. O que irá diferenciar está revista eletrônica, ter, em um futuro breve, seus artigos em áudio, lidos pelos autores e/ou por programas e projetos de extensão como: 'Biblioteca Falada' - A UNESP/ FAAC, faz adaptação de textos e vídeos para áudios. Permitindo assim que DISLÉXICOS e DEFICIENTES VISUAIS tenham acesso ao conhecimento proposto. http://www.acessibilidadeinclusao.com.br/ José Robson de Almeida.
sábado, 6 de novembro de 2010
Psicologia Da Educaçao- Salvador, Cesar coll
Inep: Erro no cabeçalho do cartão de respostas não prejudica andamento do Enem
Inep: Erro no cabeçalho do cartão de respostas não prejudica andamento do Enem
>> AO VIVO: Confira a correção das questões e o gabarito extraoficial
C
Caneta preta é única permitida: ela dá mais qualidade ao escaneamento e garante que as questões serão computadas.
Serão desconsideradas marcações não preenchidas completamente ou que tenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível. Não é permitido usar corretivo.
Não é permitido escrever o nome na folha de Redação, tampouco deixar texto fora do espaço delimitado ou fazer desenhos.
É preciso estar atento para a língua estrangeira escolhida na inscrição e não responder questões da outra.
Não serão permitidos celulares, relógios de qualquer tipo, apontador, lápis, lapiseira, borracha.
Chegue ao local da prova com 1 hora de antecedência.
Reserve 30 minutos para marcar o cartão-resposta. A cada 10 questões marcadas, confira se não pulou alguma. É necessário indicar ali qual a cor da capa do caderno de questões.
Confira a correção do primeiro dia de provas do ENEM 2010.
Confira a correção do primeiro dia de
provas do Enem 2010
Professores criticam questões de física e geografia.
Veja resolução comentada das provas de ciências humanas e da natureza.
Do G1, em São Paulo
As provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas neste sábado (6), trouxeram, em geral, enunciados mais enxutos, segundo cursinhos que fazem a correção do exame.
As exceções foram algumas questões de ciências da natureza, que estavam compridas, de acordo com o cursinho Anglo.
Segundo os cursinhos, no entanto, mesmo com enunciados mais curtos, o tempo para fazer a prova ainda foi curto para as 90 questões.
Para o coordenador geral do cursinho Etapa, Edmilson Motta, questões de história, geografia e química tinham a "cara" do vestibular da Fuvest, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP). Já a prova de biologia, foi considerada superficial pelo cursinho. "Ficou com cara do Enem antigo", disse Motta.
De acordo com o coordenador de física do Etapa, Marcelo Monte Forte da Fonseca, faltou qualidade nas questões da disciplina. Segundo o professor, faltaram questões sobre mecânica, apenas três perguntas exigiam cálculos e a maior parte das questões era muito trivial. "Foi uma prova bastante inadequada. Minha preocupação é que com a importância que o Enem está alcançando, o exame passa a nortear o ensino médio", disse.
Já o professor de física do cursinho Objetivo, Ricardo Helou Doca, considerou a prova da disciplina de fácil a média. "Foi uma boa prova dentro do que o Enem pretende", disse.
O professor de geografia do Anglo, Reinaldo Scalzaretto, vê erro no enunciado da questão 1 do exame, que fala sobre concentração de terras no Brasil. Segundo o professor, no lugar de dizer que o gráfico representa a "totalidade dos imóveis rurais no Brasil", o enunciado deveria dizer que representa as "áreas ocupadas pelos imóveis". "Está errado. Não há resposta correta", disse.
Na opinião do coordenador geral do cursinho Anglo, Nicolau Marmo, a prova de ciências humanas estava boa, bem elaborada. Já o exame de ciências da natureza deixou pontos importantes de química, física e biologia de lado. "Faltou abrangência", disse.
De acordo com o professor, havia questões de biologia e de física muito difíceis. "O aluno nem entendeu do que se tratava", disse. Uma preocupação dos estudantes, o espaço de rascunho era suficiente para a resolução das questões, de acordo com Marmo.
Os professores do cursinho Objetivo consideraram a prova, em geral, bem elaborada. A prova de química foi considerada de dificuldade média para difícil. "Tinha que ter noção básica de química", disse o professor do cursinho, Sérgio Teixeira Bignardi.
O G1 vai atualizar a correção aos poucos nas próximas horas.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)