Candidatos poderão pedir correção diferente do Enem
PUBLICIDADE
ANGELA PINHO
DO RIO
DO RIO
Os candidatos ao Enem poderão pedir que suas provas deste sábado sejam corrigidas em uma ordem diferente da que está no exame.
A medida foi anunciada agora há pouco pelo presidente do Inep, José Joaquim Soares Neto, devido a um problema verificado na folha de respostas: o cabeçalho das provas de ciências humanas e da natureza foi invertido.
O aluno que preencheu as respostas na ordem errada poderá pedir uma correção diferente por meio de uma página que será criada no site do Inep ao longo da semana. Nesse caso, ele pode pedir que as questões de 1 a 45 sejam corrigidas como se fossem as de 46 a 90 e vice-versa. Não há a possibilidade de solicitar que a prova seja refeita, informou o presidente do instituto.
De acordo com ele, o problema nas folhas de respostas foi detectado no momento em que as provas fora abertas, às 13h. Ele afirmou também que já houve uma checagem e o erro não se repetirá no exame que acontece no domingo. Negou também que o problema possa atrasar a divulgação dos resultados do exame e afirmou que vai apurar a responsabilidade pelo erro.
Ao todo, 3,5 milhões de estudantes fizeram o Enem, com uma abstenção de 27%.
Em uma escola de Belo Horizonte, a prova começou duas horas mais tarde porque houve falta de energia elétrica.
QUESTÕES REPETIDAS
Neto também confirmou a existência de questões repetidas em algumas provas amarelas. De acordo com ele, havia duas páginas com as mesmas perguntas. Ele disse ainda não ter informações sobre a dimensão do problema e afirmou que nesses casos a prova foi trocada por outra que não apresentava o mesmo defeito.
Apesar dos incidentes, o presidente do Inep fez um balanço positivo do primeiro dia do Enem. "Tudo ocorreu de forma tranquila e a realização do exame foi um sucesso", disse.
+ NOTÍCIAS SOBRE ENEM
- Pela segunda vez, Polícia Militar faz escolta das provas do Enem
- Atrasados que ficam de fora da prova do Enem no DF culpam o trânsito
- Assaltado a caminho da prova, estudante é impedido de fazer prova do Enem em SP
- Enem atrai interessados em trabalhar como fiscal de prova
- Escolas começam a mudar currículo devido ao Enem
- Enem 2010 vai definir 83 mil vagas em instituições federais
- São Paulo terá mais ônibus nas ruas no domingo devido ao Enem
- Justiça decide manter proibição ao uso de lápis e relógio durante prova do Enem
+
Nenhum comentário :
Postar um comentário