Candidatos reclamam que prova do Enem foi longa e cansativa
PUBLICIDADE
AGÊNCIA BRASIL
Assim como no ano passado, os participantes desta edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) reclamaram do tamanho da prova, considerada longa demais pela maioria. Hoje (6), eles tiveram de responder a 90 questões: 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza.
"No começo estava achando a prova fácil, mas no final vieram as questões de exatas, eu já estava cansado e achei mais difícil", contou Breno Pinheiro Araújo, 17 anos. Para Alessandra Oliveira, também de 17 anos, as questões tiveram textos longos e interpretativos.
Nas duas provas, muitos itens trataram de temas relacionados ao meio ambiente e recursos naturais renováveis. Uma das características do Enem é justamente abordar assuntos atuais em toda a prova.
"O Enem é muito longo e cansativo. Tem horas que chega a dar dor de cabeça", reclamou o estudante Rodrigo de Souza, 17 anos.
Já a candidata Amanda Andrade, 17 anos, achou a prova "muito fácil". Como ela pretende estudar na Universidade de Brasília (UnB), que ainda não utiliza a nota do Enem na seleção, prestou o Enem só para testar os conhecimentos.
Amanhã (7) os candidatos serão avaliados em códigos e linguagens e matemática, além da redação. As duas provas também têm 45 questões de
+ NOTÍCIAS SOBRE ENEM
- Pela segunda vez, Polícia Militar faz escolta das provas do Enem
- Atrasados que ficam de fora da prova do Enem no DF culpam o trânsito
- Assaltado a caminho da prova, estudante é impedido de fazer prova do Enem em SP
- Enem atrai interessados em trabalhar como fiscal de prova
- Escolas começam a mudar currículo devido ao Enem
- Enem 2010 vai definir 83 mil vagas em instituições federais
- São Paulo terá mais ônibus nas ruas no domingo devido ao Enem
- Justiça decide manter proibição ao uso de lápis e relógio durante prova do Enem
+ NOTÍCIAS EM SABER
Nenhum comentário :
Postar um comentário