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Novo relatório de status detalhes das mulheres na ciência e engenharia no MIT
Follow-up com os relatórios anteriores mostra melhora, mas que ainda é possível fazer mais.
Patrick Gillooly, escritório da notícia do MITma quase duplicação do número de docentes mulheres na ciência e engenharia no MIT, e as mulheres têm uma experiência cada vez mais positivos no Instituto, de acordo com um novo relatório divulgado hoje . No entanto, ainda existem questões que precisam ser resolvidos para aumentar o recrutamento, retenção e capital de membros do corpo docente do Instituto de mulheres, observa o relatório.
Um follow-up de dois MIT relatórios anteriores, a partir de 1999 e 2002 , este novo estudo analisou a situação de mulheres docentes da Faculdade de Ciências e da Escola de Engenharia. Ele foi encomendado como parte do 150 º aniversário do MIT, e coincide com um próximo simpósio, "Líderes em Ciência e Engenharia: Mulheres do MIT", que terá lugar no Auditório Kresge em 28 de março e 29 de março.
Os relatórios de 1999 e 2002 mostrou que as mulheres membros do corpo docente do MIT sentia profissionalmente marginalizados - através do acesso a menos recursos e de exclusão do departamento de tomada de decisões, por exemplo. O relatório teve um impacto notável tanto no MIT e nacional, identificando as várias áreas que precisavam ser abordadas: o baixo número de mulheres da faculdade, sua exclusão das decisões administrativas ea dificuldade para eles em conciliar o trabalho e responsabilidades familiares.
O novo relatório mostra, contudo, que o progresso no sentido de resolver essas questões tem sido feito. Em ambas as escolas, desde 1999, o número de docentes mulheres aumentou significativamente (30-52 em ciência e 32-60 em engenharia) e em mulheres escolas têm agora vários cargos administrativos.
Observando que quase todos os membros da faculdade das mulheres de ciência e engenharia optou por participar do estudo, Lorna Gibson, o Matoula S. Salapatas Professor de Ciência dos Materiais e Engenharia e presidente da Escola de Engenharia de estudo, disse que a "mudança no ambiente" na última década é aparente.
"Eu presidi o estudo de 10 anos de engenharia, e se você tivesse me perguntado, então quanto melhor eu pensei que poderia ficar para o corpo docente das mulheres, eu nunca teria pensado que iríamos chegar tão longe neste 10 anos", disse ela.
Na ciência, os membros da faculdade das mulheres relataram que "o Instituto é um ambiente muito mais amigável e de suporte que percebida a partir do exterior." Na engenharia, "existe um sentimento forte de emoção ... sobre o ambiente intelectual no MIT", observa o relatório.
Hazel Sive, reitor associado da Faculdade de Ciências e professor de biologia, disse que falar com as mulheres ao redor do corpo docente do MIT forneceu alguma introspecção "inesperado".
"Nós aprendemos muito sobre a comunhão de experiências e novos problemas que surgiram, incluindo o número crescente de casais de dupla carreira e os desafios que enfrentamos", disse Sive, que presidiu o estudo da Faculdade de Ciências.
Ao relatar os sucessos desde o 1999 e 2002 os relatórios, o novo relatório também mostra onde há espaço para a melhoria contínua. Na ciência, continuam a existir preocupações sobre os procedimentos de pesquisa da faculdade, o que afirma o relatório pode levar a percepção injusta sobre como as mulheres são docentes contratados e promovidos. O relatório observou que o MIT está "family-friendly", mas que as questões do cuidado da criança ainda são percebidos como "mulheres" questões em vez de "problemas familiares".
Reitor Associado da Faculdade de Equidade e professor do instituto Barbara Liskov observou que o estudo mostrou que as mulheres em geral no MIT foram "muito feliz", mas que o trabalho não é feito.
"É um processo contínuo. Penso que este assunto requer atenção, e não podemos esquecê-lo ou pensar que os problemas estão resolvidos", Liskov disse, observando que colocar o relatório em conjunto ", foi de muito trabalho, mas valeu a pena , e eu acho que vai ser muito útil daqui para frente. "
Recomendações anotado no relatório incluem a melhoria do sistema de tutoria para a faculdade júnior, aumentando o acesso ea prestação de ajuda financeira para cuidar das crianças, a consulta com as mulheres sobre a nomeação de chefe de departamento e implementação de sistemas para lidar com o assédio de gênero.
"Tenho enorme admiração por membros do corpo docente que conduziu o estudo original, para o Instituto de muitos líderes que têm sustentado o impulso desde então, e para a faculdade mulheres que preparou esta iluminando relatório de acompanhamento", disse o presidente do MIT Susan Hockfield. "A dinâmica de mudanças baseadas na investigação do MIT tem ajudado as mulheres cientistas e engenheiros de universidades de todo o mundo para advogar equitativa ambientes de trabalho que lhes permita prosperar."
O relatório completo está disponível para download aqui