V. 30, N. 30 (2015)
Revista Lusófona de Educação
Sumário
Editorial
| Editorial | |
| António Teodoro, José Viegas Brás, Maria Neves Gonçalves |
Dossier
| Nota Introdutória. Liderança nas escolas para a equidade e aprendizagem - perspetivas e percursos | |
| Maria do Carmo Clímaco, Ana Paula Silva |
| The challenge of ethical leadership university courses: preparing leaders for an uncertain, turbulent and divert future | |
| Eleftheria Argyropoulou |
| Poder e liderança nas escolas: um estudo sociológico em contextos desfavorecidos | |
| Inês Baptista, Pedro Abrantes |
| Repensar as Lideranças Escolares em Questões de Aprendizagem e Equidade | |
| Elisabete Ferreira, José Alberto Correia, Adélia Lopes |
| A Liderança dos Professores para a Equidade e a Aprendizagem | |
| Roque Rodrigues Antunes, Ana Paula Silva |
| Cultura, liderança e resultados escolares: uma abordagem a partir das representações dos alunos do ensino secundário | |
| Leonor L. Torres, José A. Palhares |
| Racionalidades e representações na eleição do diretor da escola pública portuguesa | |
| Teresa Maria Barradas Silva Soares, Maria João de Carvalho |
Artigos
| Avaliação do meio escolar: um estudo exploratório | |
| Laura M. Nunes, Sónia Caridade, Ana Isabel Sani |
| Lecture de l’œuvre pédagogique de Comenius sous la IIIe République | |
| Ioana Ungureanu |
| Distributed Leadership for Equity and Learning | |
| Philip A. Woods |
Documentos
| A good practice in School Leadership – Portuguese case study | |
| Maria do Carmo Clímaco, Ana Paula Silva |
Testemunho
| Educação, na primeira pessoa | |
| Maria do Carmo Clímaco, Ana Paula Silva |
Dissertações
| Dissertações | |
| João Francisco Lourenço, Ormi Glazar, Abderrahman El mokhtari, José Robson de Almeida, Heráclito Santos Martins Xavier |