terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

v. 30, n. 30 (2015)

v. 30, n. 30 (2015)



V. 30, N. 30 (2015)

Revista Lusófona de Educação

Sumário

Editorial

EditorialPDF
António Teodoro, José Viegas Brás, Maria Neves Gonçalves

Dossier

Nota Introdutória. Liderança nas escolas para a equidade e aprendizagem - perspetivas e percursosPDF
Maria do Carmo Clímaco, Ana Paula Silva
The challenge of ethical leadership university courses: preparing leaders for an uncertain, turbulent and divert futurePDF
Eleftheria Argyropoulou
Poder e liderança nas escolas: um estudo sociológico em contextos desfavorecidosPDF
Inês Baptista, Pedro Abrantes
Repensar as Lideranças Escolares em Questões de Aprendizagem e EquidadePDF
Elisabete Ferreira, José Alberto Correia, Adélia Lopes
A Liderança dos Professores para a Equidade e a AprendizagemPDF
Roque Rodrigues Antunes, Ana Paula Silva
Cultura, liderança e resultados escolares: uma abordagem a partir das representações dos alunos do ensino secundárioPDF
Leonor L. Torres, José A. Palhares
Racionalidades e representações na eleição do diretor da escola pública portuguesaPDF
Teresa Maria Barradas Silva Soares, Maria João de Carvalho

Artigos

Avaliação do meio escolar: um estudo exploratórioPDF
Laura M. Nunes, Sónia Caridade, Ana Isabel Sani
Lecture de l’œuvre pédagogique de Comenius sous la IIIe RépubliquePDF
Ioana Ungureanu
Distributed Leadership for Equity and LearningPDF
Philip A. Woods

Documentos

A good practice in School Leadership – Portuguese case studyPDF
Maria do Carmo Clímaco, Ana Paula Silva

Testemunho

Educação, na primeira pessoaPDF
Maria do Carmo Clímaco, Ana Paula Silva

Dissertações

DissertaçõesPDF
João Francisco Lourenço, Ormi Glazar, Abderrahman El mokhtari, José Robson de Almeida, Heráclito Santos Martins Xavier