V. 30, N. 30 (2015)
Revista Lusófona de Educação
Sumário
Editorial
Editorial | |
António Teodoro, José Viegas Brás, Maria Neves Gonçalves |
Dossier
Nota Introdutória. Liderança nas escolas para a equidade e aprendizagem - perspetivas e percursos | |
Maria do Carmo Clímaco, Ana Paula Silva |
The challenge of ethical leadership university courses: preparing leaders for an uncertain, turbulent and divert future | |
Eleftheria Argyropoulou |
Poder e liderança nas escolas: um estudo sociológico em contextos desfavorecidos | |
Inês Baptista, Pedro Abrantes |
Repensar as Lideranças Escolares em Questões de Aprendizagem e Equidade | |
Elisabete Ferreira, José Alberto Correia, Adélia Lopes |
A Liderança dos Professores para a Equidade e a Aprendizagem | |
Roque Rodrigues Antunes, Ana Paula Silva |
Cultura, liderança e resultados escolares: uma abordagem a partir das representações dos alunos do ensino secundário | |
Leonor L. Torres, José A. Palhares |
Racionalidades e representações na eleição do diretor da escola pública portuguesa | |
Teresa Maria Barradas Silva Soares, Maria João de Carvalho |
Artigos
Avaliação do meio escolar: um estudo exploratório | |
Laura M. Nunes, Sónia Caridade, Ana Isabel Sani |
Lecture de l’œuvre pédagogique de Comenius sous la IIIe République | |
Ioana Ungureanu |
Distributed Leadership for Equity and Learning | |
Philip A. Woods |
Documentos
A good practice in School Leadership – Portuguese case study | |
Maria do Carmo Clímaco, Ana Paula Silva |
Testemunho
Educação, na primeira pessoa | |
Maria do Carmo Clímaco, Ana Paula Silva |
Dissertações
Dissertações | |
João Francisco Lourenço, Ormi Glazar, Abderrahman El mokhtari, José Robson de Almeida, Heráclito Santos Martins Xavier |
Nenhum comentário :
Postar um comentário