Paulo Freire–Pedagogo do Direito à Educação
AR Monteiro - 2014
[PDF] DIÁLOGOS COM A HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA DO PIBID-UFG-JATAÍ COM O USO DE IMAGEM E DESENHO NO ENSINO DE HISTÓRIA
EA Carvalho, MRF Silva, EM Andrade - Anais do Simpósio Nacional de História da …, 2014
... percebermos a “curiosidade”, instigada pela atividade diferenciada de ensino que levou
à tona o senso crítico – em consonância com o que afirma Paulo Freire (1996) acerca do
processo que culmina na construção da “autonomia” em sala de aula. ...
à tona o senso crítico – em consonância com o que afirma Paulo Freire (1996) acerca do
processo que culmina na construção da “autonomia” em sala de aula. ...
[HTML] Learning trends in the production of knowledge in nursing education in the state of São Paulo
BP Canever, ML Prado, VMS Backes, MC Schveitzer - Revista brasileira de …, 2013
... Deve ser concebida, a partir da perspectiva dialógica de Paulo Freire, como o usuário do serviço
ser reconhecido como sujeito portador de um saber que pode ser base para uma prática
emancipatória de ressignificação do processo saúde-doença-cuidado. ...
ser reconhecido como sujeito portador de um saber que pode ser base para uma prática
emancipatória de ressignificação do processo saúde-doença-cuidado. ...
[PDF] Da Desesperança à Pedagogia do Amor: O Caso de Roberto
C Ramos - 2013
... 1 Resumo A educação transformadora certamente é a forma mais usual com o qual muitos
acadêmicos sonham. Dentre eles Paulo Freire. ... Abstract Transformative education certainly is
the most usual form with which many academics aspire. Among them Paulo Freire. ...
acadêmicos sonham. Dentre eles Paulo Freire. ... Abstract Transformative education certainly is
the most usual form with which many academics aspire. Among them Paulo Freire. ...
[PDF] ÁGUA E AMBIENTE: UM ESTUDO SOBRE O USO EA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA
CD Rodrigues, JAC Silva, DCP Moraes - Anais do Encontro Dia do Geógrafo, 2014
... apesar de ficamos com uma turma bem extensa. O estágio é um período para refletirmos se
o que fazemos é mesmo o que queremos para o futuro, para explicar melhor recorramos ao
mestre Paulo Freire que nos diz que estágio é uma história de pedras e de flores: ...
o que fazemos é mesmo o que queremos para o futuro, para explicar melhor recorramos ao
mestre Paulo Freire que nos diz que estágio é uma história de pedras e de flores: ...
[PDF] Tendências pedagógicas na produção do conhecimento em educação em enfermagem do estado de São Paulo
PPG em Enfermagem, B Florianópolis-SC - Rev Bras Enferm, 2013
... Deve ser concebida, a partir da perspectiva dialógica de Paulo Freire, como o usuário do serviço
ser reconhecido como sujeito portador de um saber que pode ser base para uma prática emanci-
patória de ressignificação do processo saúde-doença-cui- dado. ...
ser reconhecido como sujeito portador de um saber que pode ser base para uma prática emanci-
patória de ressignificação do processo saúde-doença-cui- dado. ...
[PDF] MOVIMENTO ESTUDANTIL PROPOSITOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EDUCAÇÃO POPULAR: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE
IM da Rosa, ME Cestari, FL Pivoto, R Pereira… - REVISTA BRASILEIRA DE …, 2014
... com a proposta do mesmo. construcáo de metodologías de acáo e dc um arcabouco
teórico referente a cducaeáo popular. Nesse sentido, Paulo Freire ganhou destaque
como marco referencial. Nesta fase, foi escolhido o ...
teórico referente a cducaeáo popular. Nesse sentido, Paulo Freire ganhou destaque
como marco referencial. Nesta fase, foi escolhido o ...
[PDF] Interações discursivas ea elaboração dos conceitos de raça e espécie em aulas de Biologia
MJ Corazza, VD Pedrancini - Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 2014
... nos processos de significação em sala de aula. Para muitos desses estudos, as
teorias interativas de Vygotsky e Paulo Freire representam uma fonte de inspiração.
Na perspectiva de ensino e aprendizagem, assumida em ...
teorias interativas de Vygotsky e Paulo Freire representam uma fonte de inspiração.
Na perspectiva de ensino e aprendizagem, assumida em ...
[PDF] “Rio da Vida Coletivo”: empoderamento, emancipação e práxis
RO Barreto, APP Paula - Revista de Administração Pública, 2014
... De acordo com Martins e colaboradores (2009), o fenômeno que circunda o empodera- mento
equivale ao conceito de libertação de Paulo Freire, de modo que recomendam o uso da Page
6. Rev. Adm. Pública — Rio de Janeiro 48(1):111-30, jan./fev. 2014 116 ...
equivale ao conceito de libertação de Paulo Freire, de modo que recomendam o uso da Page
6. Rev. Adm. Pública — Rio de Janeiro 48(1):111-30, jan./fev. 2014 116 ...
[PDF] Possibilidades de atuação do Fonoaudiólogo na Educação: Ações no Ensino Regular com interface na educação inclusiva
MS Cárnio, ML Bitar - FONOAUDIOLOGIA NA EDUCAÇÃO: A INCLUSÃO EM …, 2013
... e a saúde dos atores sociais. “O diálogo funda a co-laboração.” “Não é no silêncio
que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflex
que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflex