Aqui você encontra: Cultura, Educação, Artigos Científicos e sugestões para o seu estudo. O que irá diferenciar está revista eletrônica, ter, em um futuro breve, seus artigos em áudio, lidos pelos autores e/ou por programas e projetos de extensão como: 'Biblioteca Falada' - A UNESP/ FAAC, faz adaptação de textos e vídeos para áudios. Permitindo assim que DISLÉXICOS e DEFICIENTES VISUAIS tenham acesso ao conhecimento proposto. http://www.acessibilidadeinclusao.com.br/ José Robson de Almeida.
sábado, 8 de janeiro de 2011
UFRJ cria cota só para alunos da rede pública do Rio PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Um complemento ao edital do vestibular da UFRJ (Universidade Federal do Rio), publicado em dezembro, desagradou vestibulandos de diversos Estados, segundo reportagem Fabiana Rewald publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
De acordo com o texto, a insatisfação é resultado de uma determinação da universidade de que parte das vagas para candidatos com melhor nota no Enem seja reservada a alunos que estudaram em escolas públicas do Estado do Rio. Procurada pela reportagem, a pró-reitoria de graduação da UFRJ não foi encontrada ontem.
A política de cotas para alunos da rede pública vem se expandindo nas universidades federais. No entanto, o que causou espanto foi o fato de as vagas só poderem ser ocupadas por alunos de escolas fluminenses. Segundo o Ministério da Educação, as federais têm autonomia para definir a sua política de cotas.
Especialistas em direito educacional dizem que a medida é inconstitucional. "Não pode haver restrição a alunos de outros Estados", diz Flávia Dechechi de Oliveira, responsável pela AFO Assessoria Jurídica Estratégica.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário