domingo, 14 de novembro de 2010

Primeiros candidatos a terminar prova comentam vestibular da UFF


Primeiros candidatos a terminar prova 


comentam vestibular da UFF

Eles dizem que exame foi menos cansativo e mais fácil que o Enem.
Primeiro estudante deixou o campus de Niterói às 10h45.

Alba Valéria MendonçaDo G1 RJ
vestibular uffPara Nathalya Reimol, o vestibular da UFF foi
cansativo (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Primeiro candidato a deixar o campus de Niterói onde fazia a prova do vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF) na manhã deste domingo (14), o auxiliar administrativo Diego Braz, de 25 anos, só precisou de 15 minutos a mais que o tempo mínimo regulamentar para concluir o exame. Às 10h45, ele já estava retornando para casa, confiante numa boa nota e na classificação no concurso.
"A prova foi muito mais fácil e menos cansativa que o Enem, que tinha 190 questões e enunciados enormes. Na UFF, foram só 75 questões e muito menos complicadas. Estou confiante que conseguirei uma vaga para o curso de história pelo vestibular", disse o rapaz.
Mesmo tendo menos questões que o Enem, para a estudante Nathalya Reimol, de 19 anos, a prova da UFF foi bastante cansativa. Ela reclamou do tamanho dos textos que abriam as questões.

"É uma prova longa demais. Mas dá para fazer em uma hora e meia. Mais do que isso, desconcentra", disse Nathalya, que tenta uma vaga para psicologia também na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A estudante Karen Ramayana, de 19 anos, que faz o quarto período do curso de engenharia de petróleo na Universidade Estácio de Sá, considerou a prova "interessante e clássica".  Animada, ela espera conseguir uma vaga para o curso de geografia, que pretende cursar simultaneamente com a faculdade particular.
"Foi uma prova clássica e bastante interessante, onde foi abordado o tema das civilizações e das diversas formas de sociedade. Teve muita questão de filosofia. Foi uma prova muito tranquila. Se passar vai ser ótimo, porque vou conseguir conciliar as duas faculdades, já que uma complementa a outra", disse a jovem, que deixou o campus às 10h50.

Nenhum comentário :

Postar um comentário