- Pesquisadores Testam novo Tratamento Contra Fobia Social em Hospital da USP
- Otimistas se Protegem Menos Contra Acidentes e Doenças, afirma Estudo
- MPF quer que Gays possam ir a Psicólogo por Paixão Hetero
Posted: 17 Jul 2012 09:42 AM PDT
AGÊNCIA BRASIL - Um novo tratamento contra fobia social está sendo testado há um mês por pesquisadores do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP). A terapia usa um programa de computador que mostra imagens em três dimensões que reproduzem situações sociais iguais às que causam desconforto ao paciente. A fobia social é um distúrbio que leva a pessoa a sofrer cada vez que precisa se submeter a situações de interação social ou que tenha que mostrar desempenho em alguma atividade e afeta 8% da população.
|
Posted: 17 Jul 2012 09:28 AM PDT
Tendemos a imaginar que o futuro será melhor do que hoje e a subestimar as chances de passar por situações ruins. Alguns cientistas acreditam que esse funcionamento é um processo adaptativo que nos permite resistir a frustrações e mudanças negativas.
Agora, um estudo publicado na Nature Neuroscience sugere que a linha entre o otimismo que nos prepara para enfrentar o futuro e o que oferece riscos é tênue – segundo pesquisadores da Universidade College de Londres, pessoas com perspectivas muito positivas sobre o dia de amanhã se consideram menos vulneráveis a sofrer acidentes e a contrair doenças. E justamente por isso se protegem menos.
|
Posted: 17 Jul 2012 09:19 AM PDT
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro entrou com uma ação para anular, em partes, a decisão do Conselho Federal de Psicologia de proibir os profissionais de atenderem clientes homossexuais que procuram orientações por paixão heterossexual.
Segundo o procurador Vinicius Panetto, a ação do MPF não tem a intenção de liberar ou afirmar que existe a "cura gay" e sim ajudar os homossexuais que, voluntariamente, quiserem ajuda de um profissional. "Não cabe ao MPF definir se existe, ou não, a 'cura gay'. Mas se um homossexual se apaixonar por uma pessoa de outro sexo e achar que precisa ir ao psicólogo para ter orientações, o profisional não pode negar ajuda."
|
Nenhum comentário :
Postar um comentário