Download do Logotipo"EDUCAÇÃO, CULTURAS E DIVERSIDADES" MANAUS - 23 a 26 DE AGOSTO DE 2011 ATÉ 15 DE JUNHO DE 2011 COM INSCRIÇÕES DE TRABALHOSPROGRAMAÇÃO |
PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA Grupos de Trabalho Os grupos de trabalho a partir dos quais organizar-se-ão as apresentações de comunicações e pôsteres são os seguintes: GT 02 - História da Educação; GT 03 - Movimentos Sociais e Educação; GT 04 - Didática; GT 05 - Estado e Política Educacional; GT 06 - Educação Popular; GT 07 - Educação da Criança de 0 a 6 anos; GT 08 - Formação de Professores; GT 09 - Trabalho e Educação; GT 10 - Alfabetização, Leitura e Escrita; GT 11 - Política de Educação Superior; GT 12 - Currículo; GT 13 - Educação Fundamental; GT 14 - Sociologia da Educação; GT 15 - Educação Especial; GT 16 - Educação, Tecnologias e Comunicação; GT 17 - Filosofia da Educação; GT 18 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas; GT 19 - Educação Matemática; GT 20 - Psicologia da Educação; GT 21 - Educação e Relações Étnico-Raciais; GT 22 - Educação Ambiental; GT 23 - Gênero, Sexualidade e Educação; GT 24 - Educação e Arte; GT 25 - Educação Indígena; GT 26 - Educação e Ruralidades; EDUCAÇÃO, CULTURAS E DIVERSIDADES – 23 a 26/08/2011 23/08 9h às 17h Credenciamento 14h às 18h MINI-CURSOS 18h às 19h Solenidade de abertura 19h às 20h Conferência de abertura 20h às 22h Programação cultural e coquetel CONFERENCIA DE ABERTURA Educação, Culturas e Diversidades - Profa. Dra. Rosa Helena 24/08 8h30min às 12h Grupos de Trabalho 12h às 14h INTERVALO 14h às 16h Mesas redondas 16h às 16h15min INTERVALO 16h15min às 18h Sessões Especiais 18h às 20h Lançamentos de Livros 18h às 20h Programação Cultural 25/08 8h30min às 12h Grupos de Trabalho 12h às 14h INTERVALO 14h às 16h Mesas redondas 16h às 16h15min INTERVALO 16h15min às 18h Sessões Especiais 18h às 20h Apresentação de Pôsteres 18h às 20h Programação Cultura 26/08 8h às 12h Grupos de Trabalho 12h às 14h INTERVALO 14h às 16h COLÓQUIOS 16h15 às 18h GRUPOS ESPECIAIS DE TRABALHOS (entidades, etc.) 18h às 20h Assembleia Geral de encerramento - IES do próximo epenn MESAS REDONDAS – DIA 24/08/2011 – 14h às 16h. 1. Educação Infantil: pesquisa e ensino Coordenação da mesa: UEPA – Dra. Nilda de Oliveira Bentes Participante 1: UNIT – Dr. Miguel André Berger Participante 2: UFPE – Dra. Ana Carolina Perrusi Brandão Participante 3: UFRN – Dra. Denise Carvalho Lopes 2. Gênero e Docência Coordenação da mesa: UNEB – Dr. Augusto Cesar Rios Leiros Participante 1: UFPB - Dra. Maria Lúcia da Silva Nunes Participante 2: UNIT – Dra. Dinamara Garcia Feldens Participante 3: UFAM – Dra. Arminda Mourão 3. Formação docente: culturas, saberes e práticas Coordenação da mesa: UFPE – Dra. Maria da Conceição Carrilho de Aguiar Participante 1: UFPI – Dra. Antonia Edna Brito Participante 2: UNEB – Dra. Maria de Lourdes Soares Ornellas Participante 3: UFPA – Dra. Vilma Baia Coelho 4. História, memória e práticas educativas Coordenação da mesa: UFS – Dra. Maria Neide Sobral da Silva Participante 1: UEPA – Dra. Maria do Perpétuo Socorro Avelino de França Participante 2: UNIT – Dra. Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento Participante 3: UFC – Dr. Luiz Távora 5. Educação popular e movimentos sociais Coordenação da mesa: UECE – Dra. Silvina Pimentel Silva Participante 1: UFPB – Dr. Orlandil de Lima Moreira Participante 2: UFRN – Dr. Walter Pinheiro Barbosa Júnior Participante 3: UFPE – Dr. Janssen Felipe da Silva 6. Educação, culturas e arte Coordenação da mesa: UNIT – Dra. Giovana Scareli Participante 1: UFMA – Dr. João de Deus Vieira Barros Participante 2: UECE – Dr. José Albio Moreira de Sales Participante 3: UFBA - Dra. Dinéa Maria Sobral Diniz 7. Imagens, Mídias e Educação Coordenação da mesa: UNIR – Dra. Tânia Suely Azevedo Brasileiro Participante 1: UFBA - Dr. Nelson de Luca Pretto Participante 2: UFAL – Dr. Luis Paulo Leopoldo Mercado Participante 3: UECE – Dr. Antonio Germano Magalhães Júnior 8. Políticas da educação básica Coordenação da mesa: UFPI – Dr. José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho Participante 1: UFMA – Dra. Maria José Pires Barros Cardozo Participante 2: UFAM – Dr. Jorge Gregório da Silva Participante 3: UFPA – Dra. Olgaíses Cabral Maués MESAS REDONDAS – DIA 25/08/2011 – 14h às 16h. 9. Educação Ambiental e Sustentabilidade Coordenação da mesa: UFAM – Dr. Aristonildo Chagas Araújo Nascimento Participante 1: UNEB – Dr. Avelar Luiz Bastos Motim Participante 2: UFPA – Dra. Marilena Loureiro Participante 3: UFS – Dra. Maria Inêz Oliveira Araújo 10. Ensino Médio Integrado Coordenação da mesa: UFPB - Dra. Adelaide Alves Dias Participante 1: UFMA – Dra. Lélia Cristina Silveira de Moraes Participante 2: UFC – Dr. Justino de Sousa Junior Participante 3: UFAL – Dra. Georgia Cêa 11. Educação Inclusiva: pesquisa e ensino Coordenação da mesa: UFMA – Dra. Marilete Geralda da Silva Participante 1: UFRN – Dra. Lúcia Martins Participante 2: UFPI – Dra. Ana Valéria Marques Fortes Lustosa Participante 3: UFS – Dra. Verônica dos Reis Mariano Souza 12. Gestão escolar e qualidade do ensino Coordenação da mesa: UFPA – Dra. Terezinha Fátima Monteiro dos Santos Participante 1: UNIR – Dra. Carmen Tereza Velanga Participante 2: UFPE – Dra. Janete Lins Azevedo Participante 3: UFPI – Dr. Luiz Carlos Sales 13. Práticas educativas não escolares Coordenação da mesa: UEFS – Dr. Participante 1: UEPA – Dra. Maria Betânia Albuquerque Barbosa Participante 2: UFC – Dr. Frederico Jorge Ferreira Costa Participante 3: UFPB – Dr. Severino Bezerra da Silva 14. Educação e Relações étnico-raciais Coordenação da mesa: UFC - Dra. Sandra Petit Participante 1: UNEB – Dra. Delcele Mascarenhas Queiroz Participante 2: UFAL – Dra. Nanci Helena Rebouças Franco Participante 3: UFBA - Dra. Maria Cecília de Paula Silva 15. Educação matemática: pesquisa e ensino Coordenação da mesa: UFAL – Dra. Mercedes Carvalho Participante 1: UEPA – Dr. Pedro Franco de Sá Participante 2: UECE – Dra. Marcilia Chagas Barreto Participante 3: UFS – Dra. Eva Maria Siqueira Alves 16. Políticas da Educação Superior Coordenação da mesa: UFBA - Dr. Robinson Moreira Tenório Participante 1: UNIR – Dr Antonio Carlos Maciel Participante 2: UEFS – BA – Dra. Marinalva Lopes Ribeiro Participante 3: UFAM – Dra. Selma Suely Baçal de Oliveira CRONOGRAMA DE DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS ACEITOS: A PARTIR DE 30 de junho de 2011 |
Nenhum comentário :
Postar um comentário