sábado, 2 de outubro de 2010

Doença rara faz menina de cinco anos 'perder a pele'

Doença rara faz menina de cinco anos 'perder a pele'

Rio - Uma menina inglesa de cinco anos sofre com uma doença genética rara que a faz perder a pele por 14 vezes todos os dias. Annabelle Whitehouse de West Midlands, na Inglaterra, foi diagnosticada com ictiose, a moléstia deixa a pele da menina vermelha e inflamada desde seu nascimento.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Doença grave de Annabelle Whitehouse faz com que ela perca pele | Foto: Reprodução 'Daily Mail'
Os pais de Annabelle, Sônia e Paulo, precisam passar muito creme hidratante na menina para deixar sua situação mais suportável. Eles contam que muitas vezes são acusados de não cuidar bem da filha por pessoas que não conhecem a situação. "Um taxista perguntou se tínhamos colocado Annabelle no microondas. Nós gastamos muito tempo para cuidar de Annabelle, mas encontramos pessoas incompreensíveis que nos acusam deliberadamente de permitir que ela se machuque", disse Sonia ao Daily Mail.

Para cuidar da menina, seus pais precisam aplicar creme em seu rosto e suas mãos a cada 30 minutos, além disso é necessário envolvê-la em ataduras para garantir que a sua pele não endurece e crie rachaduras, que podem se tornar feridas dolorosas.

Inicialmente não foi fácil para a menina para lidar com sua condição. "Em torno da idade de quatro que ela começou a fazer perguntas. Ela dizia: 'Mamãe, eu quero ter a pele como a sua' e uma vez encontramos ela escondida em seu quarto tentando tirar o curativo", contou Sonia.

No entanto, o esforço de Sônia e Paulo tem sido recompensado, Annabelle já é capaz de fazer coisas como ballet e de equitação e levar uma vida próxima do considerado normal para a sua idade.
Foto: Reprodução do site  'Daily Mail'
Na medida do possível, a menina consegue levar uma vida normal | Foto: Reprodução do site  'Daily Mail'
 
 

  • Show Capital Inicial na Fundição Progresso!
Outros jornais da EJESA

Nenhum comentário :

Postar um comentário