terça-feira, 19 de outubro de 2010

Alunos de escolas técnicas poderão fazer intercâmbio no Canadá

Alunos de escolas técnicas poderão fazer intercâmbio no Canadá

POR ANGÉLICA PAULO
Rio - Ótima oportunidade para alunos de cursos profissionalizantes. Estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica terão a oportunidade de fazer intercâmbio em escolas técnicas canadenses graças a um convênio assinado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Association of Canadian Community Colleges (ACCC). A assinatura ocorreu durante o encontro Brasil-Canadá, que terminou na última sexta-feira, no Rio.

Turismo, gastronomia, agricultura, aeronáutica, telecomunicações e meio ambiente se destacam como áreas de interesse canadense. As instituições terão autonomia para assinatura de termos de cooperação entre si e promover o intercâmbio de alunos. A rede conta com 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, presentes em todas os estados do país, incluindo o Rio, e dois centros federais de educação tecnológica (Cefets), sendo um em Minas Gerais e outro no Rio de Janeiro, além da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e escolas técnicas vinculadas a universidades.
No encontro ocorreram palestras, debates e visitas técnicas, com o objetivo de aprofundar a integração das escolas federais de educação profissional com os community colleges do Canadá. Além disso, também foi abordada a expansão do projeto Mulheres Mil (http://mulheresmil.mec.gov.br/) para todo o país, parceria do Ministério da Educação com instituições de ensino canadenses.

Nenhum comentário :

Postar um comentário