quarta-feira, 18 de maio de 2016

Resumos completos em eventos científico



2015 - Acessibilidade e Inclusão no Ensino - Superiorhttps://youtu.be/SwyRHjcpUFg

Acessibilidade no Ensino Superior


1- ALMEIDA, J. G. de A., REIS, F. N., BOMFIM, S. A. V. Dança-teatro inclusiva com cadeira de rodas: os sentidos de uma nova experiência In: FERREIRA, Eliana L; TAKAKURA, Flávio I. Trabalhos apresentados no II Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Ciências do Esporte, Educação Física e Dança – ALCIDED.1 ed.Juiz de Fora : NGIME/UFJF, 2015, v.1, p. 435-442.
2- DONIDA, L. O.; POTMEIER, S.. Os sentidos de inclusão/exclusão na educação básica e no ensino superior. In: XII Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente – SIPD/Cátedra UNESCO e IX Encontro Nacional Sobre Atendimento Escolar Hospitalar – ENAEH. 2015. Curitiba/PR. Anais… XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – EDUCERE, III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO – SIRSSE, IX ENCONTRO NACIONAL SOBRE ATENDIMENTO ESCOLAR HOSPITALAR – I CONGRESSO NACIONAL SOBRE O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO AO ESCOLAR EM TRATAMENTO DE SAÚDE – APETS. 2015. p. 7028- 7041. (artigo completo)
3- FERNANDES, L. R., ALMEIDA, J. G. de A., FERREIRA, E. L. Possibilidades da audiodescrição na dança esportiva em cadeira de rodas: a Rumba In: FERREIRA, Eliana L; TAKAKURA, Flávio I. Trabalhos apresentados no II Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Ciências do Esporte, Educação Física e Dança – ALCIDED.1 ed.Juiz de Fora : NGIME/UFJF, 2015, v.1, p. 449-456.
4- FREITAS, M. C., ALMEIDA, J. G. de A., SACO, L. F., FERREIRA, E. L. Síndrome de Edwards e ati vidades físicas: relato de caso sobre intervenções visando o desenvolvimento motor In: FERREIRA, Eliana L; TAKAKURA, Flávio I. Trabalhos apresentados no II Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Ciências do Esporte, Educação Física e Dança – ALCIDED.1 ed.Juiz de Fora : NGIME/UFJF, 2015, v.1, p. 185-192.
5- MOURA, A. F.; LEITE, L.P.; MARTINS, S.E.O.S. Possibilidades de acesso a universidade: estudantes surdos em questão. In: ISEC 2015 Lisbon – Equity and Inclusion in Education. 2015. Universidade de Lisboa – Lisboa, Portugal. Disponível em: http://isec2015lisbon.weebly.com/lisbon-info.html
6- PINHEIRO, C., SALES, E., ALMEIDA, J. G. de A. Diagramação e organização dos trabalhos. In: FERREIRA, Eliana L.; TAKAKURA, Flávio I. Trabalhos apresentados no II Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Ciências do Esporte, Educação Física e Dança – ALCIDED. NGIME/UFJF, 2015.
7- POTTMEIER, S.; DONIDA, L. O. Práticas de leitura e escrita na educação básica e educação superior. In: XII Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente – SIPD/Cátedra UNESCO e IX Encontro Nacional Sobre Atendimento Escolar Hospitalar – ENAEH. 2015. Curitiba/PR. Anais… do XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – EDUCERE, III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO – SIRSSE, IX ENCONTRO NACIONAL SOBRE ATENDIMENTO ESCOLAR HOSPITALAR – I CONGRESSO NACIONAL SOBRE O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO AO ESCOLAR EM TRATAMENTO DE SAÚDE – APETS. 2015. p. 25666-25681. (artigo completo)
8- ROTHBERG, D. GRANATO, M. S. Garantia de direitos à informação para a pessoa com deficiência: Constituição Federal de 1988 e Lei de Acesso à Informação. In: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM JORNALISMO – UFPB, 10, 2015. João Pessoa PB. Anais…10º Programa de Pós-graduação em Jornalismo – UFPB, Ancora, 2015. p. 156 a 169 ANO 2 VOL.2 N.1 JAN./JUN. 2015 ISSN 2359-375. Disponível em:http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ancora/article/view/24691/13487

2014

1- BACARIN. A. P. S.; LEONARDO. N. S. T.; GARCIA. R. A. B.; LEONEL. W. H. S. Acessibilidade no Ensino Superior: um estudo a partir de teses e dissertações. In: ENCONTRO PARANAENSE DE PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL, 5., 2014, Foz do Iguaçu- PR. Anais… V Encontro paranaense de psicologia escolar e educacional: ABRAPEE, 2014. p. 133-145. ISSN 1807-8885 Disponível em:https://abrapee.wordpress.com/2014/10/22/anais-do-v-encontro-paranaense-de-psicologia-escolar-e-educacional/
2- BRANCO, A. P. S. C.; LEITE, L. P. Acessibilidade na Pós-Graduação: Indicadores de relatos de alunos da Unesp. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, 6, E O ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, 9, 2014. São Carlos. Anais… Congresso Brasileiro de Educação Especial (VI CBEE) e o Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (IX ENPEE): Editora, CBEE- ENPEE, 2014. p. 1-16. ISSN
3- CIANTELLI, A. P. C. C.; LEITE, L. P.; MARTINS, S. E. S. O. Avaliação das condições de acessibilidade no Ensino Superior: contribuições da psicologia. In: CONGRESSO BRASILEIRO PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO 4, do., 2014. São Paulo. Anais… IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão: Editora CFP, nov 2014. Páginas 1. ISSN. Disponível em: http://www.cienciaeprofissao.com.br/anais
4- COSTA, B.M; BROETTO, T.O. M. Políticas públicas de inclusão no ensino superior. In: JORNADA MULTIDISCIPLINAR: O BRASIL E O GOLPE DE 1964: RETROSPECTIVAS E PERSPECTIVAS. 16, 2014, UNESP-FAAC/ Bauru. Caderno de resumos… XVI jornada multidisciplinar: o Brasil e o golpe de 1964: retrospectivas e perspectivas: FAAC – Unesp, 2014, p. 22. ISBN: 978-85-99679-58-6. Disponível em:http://www.faac.unesp.br/Home/Departamentos/CienciasHumanas45/2014/caderno-de-resumos-2014.pdf
5- POTTMEIER, S; SANTANA, A. de O. Práticas de escrita em aluno com Dislexia. In: COLÓQUIO NACIONAL: DIÁLOGOS ENTRE LINGUAGEM E EDUCAÇÃO, 2., 2014, Universidade Regional de Blumenau-SC. Anais… II Colóquio Nacional: Diálogos entre Linguagem e Educação: Editora, 2014. v 2 p. 1-16. ISSN: 2359-1110. Disponível em: http://www.tecnoevento.com.br/nel2014/anais/artigos/art1_2.pdf
6- SILVA, H. R.C.R. ; LODI, A.C.B. Formação de professores e educação de surdos: os cursos de licenciatura da USP Ribeirão Preto. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, 6, e ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, 9, 2014. São Carlos. Anais… VI Congresso Brasileiro de Educação Especial (VI CBEE) e o IX Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (IX ENPEE): Editora, 2014. p. 1-15. ISSN 23592109 Disponível em:http://proceedings.galoa.com.br/cbee/trabalhos/formacao_de_professores_e_educacao_de_surdos_os_cursos_de_licenciatura_da_usp_ribeirao_preto.
7- SILVA. K. C.; MARTINS. S.E.S.O; LEITE. L. P. Acessibilidade no ensino superior: ponto de vista de universitários com deficiência. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, 6, E O ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, 9, 2014. São Carlos. Anais… VI Congresso Brasileiro de Educação Especial (VI CBEE) e o IX Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (IX ENPEE): Editora UFSCar/Galoá, 2014. ISSN.
8- SILVA. K. C.; MARTINS. S.E.S.O. LEITE. L. P. Publico alvo da educação especial na educação superior: em análise os dados do censo do INEP. In: ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUDESTE, 11, 2014, ANPEDINHA,. São João Del Rey-MG. Anais… 11º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste ANPED, 2014. Paginas. ISSN Disponível em: http://www.anpedsudeste2014.com.br/
9- SOUZA, A.S.B.; SANTANTA, A.P de O.; Donida, L. O.; POTTMEIR,S. A medicalização no Ensino Superior. In: JORNADA DA SOCIOLOGIA DA SAÚDE: CULTURA, CORPO E SAÚDE, 8, 2014. Curitiba PR. Anais… VIII Jornada da Sociologia da Saúde: cultura, corpo e saúde: Editora, 2014. Páginas. ISSN: 1982-5544. Disponível em:http://www.humanas.ufpr.br/portal/sociologiasaude/noticias/anais-viii-jornada-de-sociologia-da-saude

2013

1- BRANCO. A. P. S. C As representações sociais de alunos de pós-graduação na Universidade Estadual Paulista – UNESP sobre o conceito de “acessibilidade”. In: SIMPÓSIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM, 4., 2013. Bauru Anais… Caderno de Resumos – IV Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem Editora, 2013. Pág 50-56 – SP. Disponível em:http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/PsicologiadoDesenvolvimentoeAprendizagem/11_ana-paula-cantareli-branco_ivsimposio_ppg-psi_unespbauru.pdf
2- CIANTELLI, A. P. C.; BRANCO, A. P. S. C ; LEITE, L. P ; MARTINS, S.E S.O. A Evolução das matriculas de alunos com deficiência na Unesp. In: CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, 7 e ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, 8., 2013, Londrina – PR. Anais… VII Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial e VIII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. Londrina: UEL, 2013. p. 1-10. ISSN 2175-960X. Disponível em: http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/publicacao-de-/Anais-2013.php
3- CIANTELLI, A.P.C. Avaliação das Condições de Acessibilidade do Ensino Superior: contribuições da psicologia. In: SIMPÓSIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM, 4., 2013, Bauru – SP. Anais… Caderno de Resumos – IV Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem: Editora, 2013. p. 57-62 Disponível em:http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/PsicologiadoDesenvolvimentoeAprendizagem/12_ana-paula-ciantelli_ivsimposio_ppg-psi_unespbauru_v2-ok.pdf
4- GRANATO, M. Comunicação Pública e o E-Gov: Políticas públicas dentro do Portal eletrônico do SUS. In: SEMANA DE COMUNICAÇÃO – SECOM, 2013, Bauru – SP. Anais… SECOM: Editora, 2013. P.1-10. ISBN: 978-85-99679-47-0 Disponível em: http://media.wix.com/ugd/a82a44_fcb5bc97b0f44fe49c50a8c6cc091376.pdf
5- GRANATO, M. ROTHBERG, D. Novos cenários da comunicação pública digital no Brasil: a qualidade do portal eletrônico do sistema único de saúde. In: IX CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE MÍDIA CIDADÃ, 9 e CONFERÊNCIA SUL AMERICANA DE MÍDIA CIDADÃ, 4., 2013, Curitiba – PR. Anais… IV Conferência Sul Americana de Mídia Cidadã: Editora, 2013. Disponível em: http://www.midiacidada.ufpr.br/wp-content/uploads/2013/09/Novos-cenarios-da-comunicao-p%C3%BAblica-digital-no-Brasil-a-qualidade-do-portal-eletr%C3%B4nico-do-sistema-%C3%BAnico-de-sa%C3%BAde.pdf
6- MARTINS, D. A.; SANTOS, O. C. A aborgadem historico-cultural como base teórica para teses e dissertações no campo da educação especial: um estudo bibliográfico. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, 7 e ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, 8., 2013, Londrina – PR. Anais… VII Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial e VIII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. Londrina: UEL, 2013. p. 1-10. ISSN 2175-960X. Disponível emhttp://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/arquivos/Anais/2013/AT01-2013/AT01-006.pdf

Nenhum comentário :

Postar um comentário