Desenvolvendo Potencialidades nos Docentes
RESUMO
Neste artigo, propomo-nos fazer uma análise sobre o trabalho desenvolvido no Colégio Santa Mônica, numa escola do ensino básico, situada no Rio de Janeiro. Essa escola busca equacionar os problemas, inerentes à captação de docentes para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, alinhado a realidade do professor a suas necessidades permanentes.
A gestão escolar, ciente do protagonismo docente, potencializa, em lócus, seus atores através de um planejamento que envolve trainee e professores de: matemática, português e ética das virtudes, à luz da história da instituição que promove qualidade no ensino para seus discentes e um ensino continuado para seus docentes.
Em países parcos na formação e valorização dos profissionais da educação assim como dicotômicos na obtenção de boas notas e credibilidade internacional, deve entender como relevante: 1. os resultados obtidos no colégio investigado; 2. observar como a formação de seus protagonistas é uma das possíveis soluções, face ao déficit do estado, para a qualidade de seus atores, em médio prazo, com o custo baixo e dentro da realidade dos profissionais que promovem o ensino.
Palavras-chave: Formação; Professores; Planejamento; Qualidade; Trainee.
Almeida, J.R; Paranhos, P.
Almeida, J.R; Paranhos, P.
Nenhum comentário :
Postar um comentário