[PDF] Entre a continuidade e a inovação. O ensino superior de Enfermagem e as práticas pedagógicas dos professores de Enfermagem
MFM Marques - Revista lusófona de educação, 2005 - scielo.oces.mctes.pt
... a um período de transição entre o sistema de ensino anterior eo preconizado pela reforma
educativa? ... cial através dos erros efectuados é centrar a aprendizagem no aprender a pensar (Lunardi, 1995 ... O desenvolvimen- to de uma atitude reflexiva face aos problemas com que o ...
educativa? ... cial através dos erros efectuados é centrar a aprendizagem no aprender a pensar (Lunardi, 1995 ... O desenvolvimen- to de uma atitude reflexiva face aos problemas com que o ...
“Escola (con) vida”: um estudo sobre a
construção da comunidade educativa
MTBA Varela - 2012 - run.unl.pt
... Page 27. 5 1.2 O projeto escola (con)vida A ideia deste projeto nasceu da
consciência do conjunto de problemas demasiado ... processo educativo.
Pretendeu-se com este projeto por um lado, dar continuidade a um trabalho ...
consciência do conjunto de problemas demasiado ... processo educativo.
Pretendeu-se com este projeto por um lado, dar continuidade a um trabalho ...
Problemas pedagógicos no (im) passe de
discursos sobre a produção do
conhecimento científico
IB Silva - 2012 - repositorio.ufsc.br
... hegemonicamente epistemológicas, e aquelas que dizem respeito, de modo mais estrito, aos problemas educativos/pedagógicos. ... pode aprender com a pedagogia da processualidade científica para se pensar os temas e problemas pedagógicos. Page 19. 19 ...
A continuidade educativa da Educação Pré-Escolar ao 1º ciclo do Ensino Básico
MSR Pimenta - 2010 - repositorio.utad.pt
... autora, “na perspectiva de Bronfenbrenner, muitos problemas de comportamento, ... da continuidade educativa, ao reconhecer as diferenças de cada nível e tendo como base a diferenciação, abre caminho ao trabalho cooperativo entre Educadores de Infância e ...
[PDF] Projeto Bambuí: maneiras de pensar e agir de idosos hipertensos The Bambuí Health and Aging Study (BHAS): ways of thinking and acting among …
JOA Firmo, MF Lima-Costa, E Uchôa - Cad. Saúde Pública, 2004 - SciELO Brasil
... O tempo de duração das entrevistas variou entre vinte e trinta minutos, tendo sido iniciadas sempre com as ... Maneiras de pensar e maneiras de agir frente à hipertensão arterial ... Um deles afirmou que era seu irmão quem tinha problema de pres- são: “Eu não tenho problema de ...
[LIVRO] Castelo Rá-Tim-Bum: o educativo como entretenimento
VLQ Carneiro - 1999 - books.google.com
... PROBLEMAS PARA UMA EDUCAÇÃO PELA TV 27 Os defensores do sistema de índices argumentam ... Pensar índices como "mecanismo democrático" é altamente simplista (p. 34). ... incluindo televisões a cabo - passaram a ter que veicular programas educativos, embora sem ...
Comportamentos-problema em creche e práticas educativas
SICA Amaral - 2008 - ria.ua.pt
... qualidade em creche e as práticas educativas adoptadas em creche. ... Diferenciação do sistema nervoso central ... atenção parecem estar estreitamente associados ao aparecimento de problemas na criança ao nível do desenvolvimento psicológico (Walker-Hall & Sylva, 2001). ...
[PDF] A competência profissional como tema de pesquisa
S Meghnagi - Educação & Sociedade, ano XIX, 1998 - 200.189.113.123
... Tome-se por exemplo o reingresso no sistema educativo na idade adulta não como um privilégio de poucos ... desenvolvimento profissional. A qualidade ea duração desta ... atuações constantes, sobre problemas relativamente homogêneos e constantemente idênticos entre si. ...
Experiências Perturbadoras: A Introdução do Conceito de Duração nas Análises sobre as Práticas Educativas
APP Holzmeister - Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, 2011 - red.unb.br
... Considero essa novidade muito potente para produzir outros modos de ação- pensamento educativos, capazes de afirmar a vida eo movimento nos processos educativos ... produzem problemas que nos forçam a pensar, podendo vir a criar formas singulares de ...
[PDF] Pesquisa e acontecimento: o toque no impensado
TMG Fonseca, P Kirst, A Oliveira, MF D'Ávila… - Psicologia em …, 2006 - SciELO Brasil
... de Pós-graduação em Psicologia Social e Institucional e em Informática Educativa da
Universidade ... na obstinação em tratar o vivo como se fosse inerte, e em pensar toda a ... Assim, o problema do conhecer implica sempre na convergência da objetividade e da subjetividade, ...
Universidade ... na obstinação em tratar o vivo como se fosse inerte, e em pensar toda a ... Assim, o problema do conhecer implica sempre na convergência da objetividade e da subjetividade, ...
[HTML] Research and event: the touch in the not thinking one
TMG Fonseca, PG Kirst, AM Oliveira, D Ávila… - Psicologia em …, 2006 - SciELO Brasil
... de Pós-graduação em Psicologia Social e Institucional e em Informática Educativa da
Universidade ... na obstinação em tratar o vivo como se fosse inerte, e em pensar toda a ... Assim, o problema do conhecer implica sempre na convergência da objetividade e da subjetividade, ...
Universidade ... na obstinação em tratar o vivo como se fosse inerte, e em pensar toda a ... Assim, o problema do conhecer implica sempre na convergência da objetividade e da subjetividade, ...
[DOC] Avaliação de software educativo: reflexões para uma análise criteriosa
FMS Vieira - http://www. edutecnet. com. br/edmagali2. htm.> …, 1999 - cin.ufpe.br
... Depuração dos conhecimentos por intermédio da busca de novas informações ou do pensar - O processo de ... Ao programar o computador utilizando conceitos estratégias, este pode ser visto como uma ferramenta para resolver problemas. ... Avaliação de um software Educativo. ...
Nenhum comentário :
Postar um comentário