Farmácias já deixam de vender antibiótico pela internet
PUBLICIDADE
JULIANA VINES
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
A resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que exige retenção de receita para a venda de antibióticos passa a valer só domingo (28). Mas algumas redes de farmácias que vendem pela internet se anteciparam e bloquearam a compra dos medicamentos já nesta sexta-feira.
No site da Farmadelivery, o aviso de medicamento controlado foi colocado ainda na quinta-feira. No mesmo dia, as vendas foram canceladas. O mesmo deve acontecer com as transações por telefone, segundo informou a assessoria de imprensa da rede.
Nas drogarias Onofre, na sexta-feira, também já não era possível comprar antimicrobianos. Ao tentar comprar o remédio, o cliente é informado que a droga só é vendida no balcão da farmácia.
De acordo com Marcia Gonçalves Oliveira, coordenadora do SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados) da Anvisa, a venda pela internet ou por telefone não passa a ser proibida com a resolução, no entanto, é preciso que o controle e a retenção de receita sejam feitos da mesma forma.
"A farmácia tem de fiscalizar a receita, ficar com uma via, entregar outra à pessoa e só depois pode entregar o medicamento. Não há uma proibição específica, como no caso de medicamentos de tarja preta."
Algumas redes ainda não decidiram como irão proceder com o serviço de entregas para antibióticos. "Não é proibido, mas é difícil para a farmácia fazer todo o procedimento", diz.
+ NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Uma semana de antibiótico pode enfraquecer as defesas do corpo por até dois anos
- Uso de antibióticos em ração é ligado a superbactérias
- Anvisa publica novas regras para controlar venda de antibióticos
+ NOTÍCIAS EM EQUILÍBRIO E SAÚDE
- Bullying, redes sociais, periguetes, Chico Xavier, Clarice...as palavras de 2010
- Cientistas comprovam que meditar leva a uma vida com mais qualidade
- Livro explica por que pessoas boas fazem coisas ruins
- Confira os livros que deram o que falar nesta semana
- Inglês e mais 6 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 20%!
- Dicionário Houaiss na nova ortografia de R$ 250,00 por R$ 174,90; economize 30%!
Nenhum comentário :
Postar um comentário